Guardians of the Galaxy: Entrevista com o ator Dave Bautista - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

WP_20140728_18_40_11_Pro

E já começamos bem o mês de agosto! Estreia na próxima sexta-feira, 1º de agosto, Guardians of the Galaxy, mais um filme dos estúdios Marvel e Disney, baseado em histórias em quadrinhos. O filme conta a história de Peter Quill, um piloto americano, que depois de roubar um objeto de destruição também desejado pelo alien Ronan da raça kree, acaba em uma prisão. Lá, ele conhece alguns prisioneiros: Rocket Raccoon, Groot, Drax – O Destruidor e Gamora, formando assim um grupo nem tão convencional de super-heróis e é ai que nasce os Guardiões da Galáxia. O filme foi dirigido por James Gunn, que comentou: “Os Guardiões são mais humanos que Os Vingadores”. No elenco, Chris Pratt que interpreta Peter; Zoe Saldana interpreta Gamora; Bradley Cooper, que empresta a sua voz para Rocket Raccoon; Dave Bautista, Benicio Del Toro, Michael Rooker, Glenn Close, John C. Reilly, entre outros. Destaque para Vin Diesel, que empresta a sua voz a Groot e grava a voz da personagem em 5 idiomas diferentes: português, espahol, chinês (mandarin), russo e francês. O roteiro foi escrito também por James Gunn em parceria com Nicole Perlman. Bati um papo com o ator, fisiculturista, lutador de artes marciais mistas e da WWE, Dave Bautista. Assista aqui o vídeo e confira  trechos da entrevista abaixo:

Jana – Muita gente não conhece os Guardiões da Galáxia. Você pode apresentá-los pra gente? Dave – Deixa-me tentar explicar em poucas palavras. Na verdade, é um filme sobre heróis não tão convencionais no espaço. E acabam se juntando para o bem da galáxia.

Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Dave – Eu fiquei por anos batendo nas portas dos estúdios fazendo testes e tentando “pegar” um papel. Eu nem tinha um agente. Finalmente, eu consegui esse agente com quem estou hoje – ele também não queria me agenciar e disse ‘não’ pra mim três vezes anteriormente. Assim que começamos a trabalhar juntos, ele me disse que iria enviar meu nome para essa personagem, que tinha muitos atores querendo e finalmente ele conseguiu um teste pra mim... e foi assim que eu aceitei e assinei esse contrato para fazer esse filme.

Jana – O que Drax – O Destruidor tem que te chamou a atenção? Dave – Quando eu li o roteio pela primeira vez, eu não me simpatizei com a personagem. Mas o que mais me chamou a atenção foi a variedade de emoções que ele possui, o que não é normal para um super-herói e nem mesmo para uma personagem... parecia uma montanha-russa de emoções. Eu estava procurando algo assim pra fazer, para iniciar e, assim, todo mundo poderia me olhar diferente.

Jana – Como foi a transição dos ringues de luta para a tela grande? Dave – Foi uma transição bem difícil. Eu lutei por 10 anos e ninguém em Hollywood sabia quem eu era. E quando eu dizia que era lutador da WWE, eles já colocam um rótulo em você... o que eu era no ringue, não tinha nada a ver com a pessoa que sou fora do ringue.

Jana - Por que devemos ir assistir a Guardians of The Galaxy? Dave – Porque é um ótimo filme para todo mundo. Tem comédia, drama, ação... E eu não estou dizendo isso porque estou no filme. Eu acho que as pessoas vão sair bem felizes dos cinemas depois de vê-lo.

Confira o trailer aqui!

_______________________________________

Mais estreia da semana

Get On Up (Universal Pictures)

Estreia também na próxima sexta-feira, 1º de agosto, Get On Up, a cinebiografia dramática do cantor e compositor James Brown, que mostra a trajetória desse fenômeno da música, da vida miserável que vivia até se tornar uma das maiores influências da música da história atual. A direção ficou a cargo de Tate Taylor e o roteiro é de Steven Baigelman, Jez Butterworth e John-Henry Butterworth. No elenco, Chadwick Baseman no papel de James Brown, Nelsan Ellis, Viola Davis, Lennie James, Craig Robinson, entre outros. Vale a pena conferir!

Lançamento em DVD+ Blu-ray™

The Other Woman (20th Century Fox)

Já disponível desde o dia 29 de julho em formato DVD e Blu-ray™, a comédia The Other Woman (20th Century Fox), que conta história de uma amante que se junta à esposa para se vingar do amante/marido, mas acabam descobrindo que ele tem uma outra amante. Essa segunda amante acaba se juntando a elas também para uma vingança bem engraçada. No elenco Cameron Diaz, Leslie Mann, Kate Upton, Nikolaj Coster-Waldau, entre outros. A direção foi de Nick Cassavetes. E para celebrar esse lançamento, eu e minhas amigas fizemos um happy hour/ girls night out bem divertido na pizzaria Piola.