Guardians of the Galaxy: Vol. 2 entrega uma diversão padrão

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Foto 4 - uardians-of-the-galaxy-2-gamora

Dessa vez, o empoderamento feminino está bem evidente em três personagens bem distintas: Nebula, interpretada por Karen Gillan, Mantis, papel de Pom Klementieff, e Gamora, personagem de Zoe Saldana. A atriz Zoe Saldana disse com entusiasmo durante a coletiva: "um filme com três personagens femininas que estão adicionando qualidades únicas ao filme e são muito relevantes e seus relacionamentos são explorados profundamente."

O presidente da Marvel, Kevin Feige, que também estava presente na coletiva de imprensa comentou: "há muitos e grandes personagens femininos nos quadrinhos que queremos trazer para tela grande e era muito importante para James incluir essas personagens - e mais do que apenas incluí-las, dar a elas sua própria história e ter mais do que somente a sua capacidade de lutar ou ter um romance com um personagem masculino. É por essa razão que Nebula e Gamora são, para mim, o ápice do filme e o relacionamento entre elas é um dos maiores e melhores momentos do filme inteiro... é essa a relação de irmãs."

Em Guardians of the Galaxy – Vol. 2 o lema é que são todos iguais e nenhuma criatura é deixada para trás! E Zoe Saldana explica, "você sabe, a razão que eu amo Guardians é que todas essas personagens não só parecem diferentes, não importa a cor de sua pele ou o tipo de pelos que você tem em seu corpo... elastambém são diferentes no seu interior e ainda há esse grande desejo de pertencer, ser aceito e ser amado e não estar abandonado, entende? E eu não vejo os Guardians como esses super-heróis incríveis, só lutando. Eu os vejo como essas pessoas realmente delicadas, que estão apenas tentando viver cada dia".

Antigas e novas personagens se juntam à galáxia e a essa nova sequência. A atriz Laura Haddock é Meredith Quill, Elizabeth Debicki é Ayesha e Sylvester Stallone é Stakar Ogord. Enquanto Howard the Duck não retorna, o presidente Kevin disse: "o mais divertido sobre Howard é que ele aparece onde você menos espera, então quem sabe onde ele aparecerá em seguida?".

O longa é visualmente fantástico! Assim como o original, é um festival de cores e formas. É carregado com cores vibrantes e os efeitos estão ficando cada vez melhor. Mas, somando tudo, Guardians of the Galaxy – Vol. 2 nos dá uma diversão padrão com bons momentos, mas nada excepcional. Não é um filme ruim, mas não possui o mesmo encanto que o primeiro, infelizmente.

No elenco também estão Dave Bautista; Vin Diesel, que empresta a voz para Groot; Bradley Cooper que empresta a voz para Rocket; Karen Gillan, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, entre outros. Volta à cadeira do diretor James Gunn, que também assina o roteiro. Na produção, Kevin Feige. Na produção executiva, Louis D’Esposito, Jonathan Schwartz, Victoria Alonso, Nik Korda e Stan Lee. #GuardiansOfTheGalaxyVol2 #GoTGVol2