Guga voltará ao circuito da ATP dia 30 de janeiro

Por Gazeta Admininstrator

O brasileiro Gustavo Kuerten já escolheu os primeiros torneios que disputará em seu retorno ao circuito da ATP, em 2006. O tenista catarinense decidiu se dedicar no início do ano às competições na América do Sul previstas para fevereiro, todas no saibro, seu piso predileto.

Guga ainda jogará este ano, entre 15 e 18 de dezembro, quando disputará um torneio exibição em Buenos Aires, a Copa Argentina, como parte da sua preparação para a próxima temporada. O retorno ao circuito será no dia 30 de janeiro, no ATP de Viña Del Mar, no Chile, abrindo a Gira Sul-Americana, série de campeonatos da ATP no continente.

- Estou me preparando, treinando duro e fazendo muito trabalho físico com a intenção de começar em Viña e jogar todos os torneios da Gira e a Copa Davis, se eu for convocado. Estou trabalhando, fazendo essa pré-temporada longa, para poder competir com boas expectativas - disse o tricampeão de Roland Garros.

Depois de Viña Del Mar, Guga espera defender o Brasil contra o Peru, pela Copa Davis, na primeira semana de fevereiro. Nas três semanas seguintes, o brasileiro completará a Gira Sul-Americana disputando os ATPs de Buenos Aires, Brasil Open, na Costa do Sauípe, e Acapulco, no México.

Gustavo Kuerten já foi campeão dos quatro torneios da Gira Sul-Americana. Os problemas no quadril, que comprometeram seu desempenho nas últimas duas temporadas, fizeram Guga despencar para a 292ª colocação no ranking de entradas da ATP.