Guia de bolso orienta comunidade brasileira.

Por Gazeta Admininstrator

A empresa de assessoria jurídica Law House está lançando um Guia de Bolso para imigrantes brasileiros, oferecendo informações objetivas e orientação sobre procedimentos e direitos legais, independentemente do status do imigrante.

O Guia oferece perguntas e respostas elaboradas por especialistas em direito, e foi produzido em formato prático, do tamanho de um cartão de crédito, e pode facilmente ser transportado na cartiera. “A intenção é prestar um serviço à comunidade brasileira e orientá-la sobre seus direitos”, explica o CEO da empresa, Breno Gomes.

Além do Guia, a empresa disponibiliza um telefone para atendimento 24 horas (954) 919-0911, através do qual os interessados são atendidos por advogados aptos a prestar toda a assistência necessária, de acordo com cada situação, explica Gomes. “Este serviço vem de encontro com a necessidade da urgência que o momento pede. Sabemos que imprevistos não marcam hora e precisamos estar preparados para atender aos nossos clientes em qualquer hora do dia, sempre que eles precisarem”, acrescenta o CEO da empresa.

O Guia de Bolso está sendo distribuído gratuitamente no escritório da Law House (1261 E. Sample Road – Pompano Beach – FL) e em local com grande concentração de brasileiros.

Havendo interesse de algum estabelecimento comercial em distribuir o material, a Law House poderá disponibilizar o Guia sem custo. Basta entrar em contato pelo telefone (954) 725-4600. “O objetivo do trabalho da Law House é desmistificar o fato de que a lei é inimiga do cidadão”, diz Agnaldo Silva da Law House acrescentando que “o cidadão que conhece os seus Direitos, saberá julgar se a conduta de um oficial está sendo abusiva ou não. Sempre recomendamos que antes de assinar qualquer documento, o cidadão deve procurar o seu advogado”, finaliza Silva.

Confira um exemplo de orientação oferecida no Guia:

- É necessário que eu fale com oficiais do governo sobre meu histórico migratório?

- Se você já tiver comprovado seu status, você não é obrigado a falar mais nada com os oficiais. A decisão é sua...