Há uma força especial dentro de você

Por Gazeta Admininstrator

Dirigindo uma pick-up através do deserto, no Texas, uma mulher viajava com seu filho de quatro anos. A certa altura da viagem, um dos pneus furou e ela teve que parar para trocá-lo. Acostumada a dirigir na estrada, a mulher desceu do carro e colocou o macaco. Porém, justamente na hora em que o carro estava sendo levantado, o menino saiu de dentro da cabine e, sem que a mãe visse, foi para debaixo da pick-up. Nesse momento, o macaco falhou, desceu alguns centímetros e empenou, prendendo o menino embaixo da pick-up. Imagine o que sentiu essa mãe, vendo o filhinho preso sob uma camioneta! Se ela tentasse acionar o macaco, havia o risco de cair todo aquele peso do carro em cima do menino. O que ela fez? Levantou a pick-up com a força de seus braços. Era uma mulher com menos de 50 quilos, levantando um peso de uma tonelada.
Por incrível que pareça, esta é uma história verídica. É um exemplo bastante expressivo do potencial do ser humano. De onde saiu a força daquela mulher? Esse poder não veio de fora, mas sim dela mesmo, do seu in­consciente, do seu instinto materno.
A consciência atinge apenas 1% do que existe em nosso cérebro. 99% do nosso poder estão no nível incons­ciente.


A porta de entrada para esse poder do inconsciente é a parte direita do cérebro. Hoje se sabe que o nosso cé­rebro tem duas partes bem distintas: o hemisfério es­querdo aciona o raciocínio lógico e o hemisfério direito é mais aberto à intuição e à criatividade, permitindo aces­sar o nosso inconsciente.
Descobrindo como desenvolver essa parte direita do cérebro você pode tornar-se capaz de entrar em contato com seu inconsciente. Por sua vez, seu inconsciente individual está ligado ao inconsciente coletivo, que pode lhe conferir um poder que você até então acharia impos­sível. Mas, para que isto ocorra, é necessário que você apren­da a trabalhar com essa parte direita do cérebro.
Já existem técnicas para isso, que infelizmente não são ensinadas nas escolas. Por isto há tanta gente formada que, depois de muitos anos de estudo, mal consegue sustentar-se, enquanto há pessoas que não têm nem o pri­­mário e que ficaram milionárias, honestamente. Essas pes­soas conseguiram desenvolver o poder do seu cé­re­bro, que não depende apenas do conhecimento intelectual.
Fazendo com que esse fator inconsciente trabalhe a seu favor e não contra, você poderá melhorar sua vida em todos os níveis: físico, mental, intelectual, financeiro, afetivo, profissional, etc.
Essa força especial está dentro de todos nós e so­men­te nós somos capazes de manifestá-la no nosso uni­verso físico. Você é a força criadora na sua vida.
Nós criamos através dos nossos pensamentos, ala­van­cados por nossas emoções. Toda criação é feita do ?nada?, usando essa força especial que existe dentro de você.

Seja generoso, inclusive quando a outra pessoa não precisa da sua generosidade.