Hackers invadem site de relacionamentos que tem pessoas casadas como alvo

Por Gazeta News

site ashley madison

Ashley Madison, um site de relacionamento com pessoas casadas como alvo foi invadido por hackers, expondo a informação de milhões de clientes, disse Avid Life Media, a companhia dona do site. O site tem como slogan a frase “Life is short. Have an affair” (A vida é curta. Tenha um affair, em português).

Em um comunicado publicado no dia 20 no site AshleyMadison.com, a companhia disse que recebeu um comunicado de que alguém sem autorização tentava entrar no sistema.

“Estamos trabalhando com agências de polícia que estão investigando esse ato criminoso”, disse a companhia em um comunicado.

Avid, que também é dona dos sites de relacionamento CougarLife e EstablieshedMen, não disse quais informações foram comprometidas com a invasão. Mas de acordo com o blog Krebs on Security, o banco de dados de mais de 37 milhões de clientes da companhia, informações bancárias e outras informações foram afetados.

De acordo com a CNN Money, o hacker, que se autodenominou “Impact Team” ameaçou revelar as informações dos clientes, incluindo fantasias sexuais, caso o site não seja tirado do ar. De acordo com o blog, o hacker escreveu um manifesto criticando o serviço oferecido pela companhia de deletar perfis a uma taxa de $19 dólares. “O ‘full delete service’ rendeu (à Avid Life Media) um lucro de $1.7 milhões em 2014. É também uma grande mentira. Os usuários sempre pagam com um cartão de crédito, os detalhes da compra não são apagados conforme prometido e incluem nomes e endereços reais, as informações mais importantes que o usuário quer que sejam deletadas”.

Fonte: USA Today.