Haitianos recorrem ao presidente da Disney para evitar deportação

Por Gazeta News

Generated by IJG JPEG LibraryGenerated by IJG JPEG Library
[caption id="attachment_143058" align="alignleft" width="300"] O presidente e diretor executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, também faz parte do conselho consultivo de Trump. Foto: Diney divulgação.[/caption]

Representantes sindicais que falam em nome de 500 refugiados haitianos que trabalham como membros do elenco da Disney em Orlando pedem o apoio do presidente e diretor executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, para que possam permanecer nos Estados Unidos.

O grupo faz parte de 50 mil refugiados haitianos que vivem nos EUA sob o status de proteção temporária nos EUA concedido pelo ex-presidente Barack Obama após o terremoto de 2010 que devastou o Haiti e que foi estendido várias vezes devido a outras catástrofes vivenciadas pela ilha, como surtos de cólera e danos causados ??pelo furacão Matthew no ano passado.

A proteção temporária dos refugiados deve expirar em julho e, segundo informação dada em uma carta ao obtida pelo USA Today, os membros da administração do presidente Donald Trump não querem nova extensão.

Por isso, os funcionários da Disney estão pedindo ao diretor executivo, que também faz parte do Conselho Consultivo da presidência de Trump, para lutar para que seus funcionários não sejam deportados.

Se a proteção não for estendida, os 50 mil refugiados haitianos, incluindo os 500 membros do elenco da Disney, serão deportados.

Com informações do USA Today.