Halloween com Rose Max e Bossacucanova em Miami Beach - Planeta Música

Por Gene de Souza

The-Who-destaque

Quem perdeu o Boca Brazilian Beat no início de setembro com apresentações de Rose Max e também Bossacucanova, do Rio de Janeiro, agora vai ter outra chance de ver as duas bandas juntas. O tradicional Samba da Rose vai acontecer na sexta-feira, dia 31 de outubro, no Fillmore Miami Beach. O Bossacucanova é uma banda carioca fundada em 1997 pelo baixista Marcio Menescal (filho do pioneiro da Bossa Nova, Roberto Menescal), pelo tecladista e engenheiro de som, Alex Moreira, e pelo DJ Marcelinho Da Lua. Combinando a Bossa Nova tradicional com a música eletrônica, o grupo alcançou tamanho sucesso em seus discos que se desdobrou em uma banda de êxito internacional, com passagens por festivais consagrados e palcos famosos como o Roskilde, North Sea Jazz, Hollywood Bowl, Womad, entre outros. Um dos feitos mais notáveis do grupo foi ter sido nomeado a um Latin Grammy em 2002, de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro para Brasilidade. O último trabalho, Nossa Onda É Essa (Six Degrees Records), alcançou o topo da parada do iTunes World Chart nos Estados Unidos. O sambão de Halloween vai ter concurso de fantasia, e o primeiro lugar leva uma passagem ao Brasil pela TAM Airlines. Ingressos e informações na bilheteria do Fillmore Miami Beach, 1700 Washington Ave, ou pelo site www.LiveNation.com.

The Who lança faixa inédita após oito anos

A banda The Who lançou a primeira faixa inédita, após um hiato de oito anos. “Be Lucky” fará parte da coletânea “The Who Hits 50”, que comemora as cinco décadas de estrada da banda inglesa. A gravação foi feita pelos dois integrantes remanescentes da formação original, Pete Townshend (guitarrista e compositor) e Roger Daltrey (vocal), acompanhados por Zak Starkey (bateria), filho de Ringo Starr, e Pino Palladino (baixo). O título da música é uma clara referência ao mega hit do ano passado, “Get Lucky”, do Daft Punk. Aliás, o duo francês é citado no refrão da nova música, em um trecho que pode ser traduzido como “se você quer escalar sem nenhuma proteção/ O Daft Punk vai te dizer que ficará tudo bem”. A banda AC/DC também é citada em outro trecho da letra de “Be Lucky”. A coletânea “The Who Hits 50” chegará ao mercado no dia 3 de novembro. Segundo uma postagem na página oficial do grupo no Facebook, essa será a coleção definitiva dos seus maiores sucessos. O projeto compreenderá desde as primeiras faixas, quando a banda ainda se chamava “The High Numbers”, até os últimos lançamentos.

Banda Malta lidera ranking de álbuns mais vendidos no Brasil

Lançado no início de setembro, “Supernova”, o álbum de estreia da banda Malta, vencedora da primeira edição do programa “Superstar”, já lidera o ranking da Nielsen dos discos mais vendidos no Brasil. O CD, inclusive, foi certificado com um Disco de Ouro pelas 40 mil cópias vendidas apenas no primeiro dia do lançamento. Outros dois discos que também acabaram de ser lançados e se destacaram no ranking foram “O Que é Que Eu Sou Sem Jesus”, do Padre Alessandro Campos, e “Solo”, do Padre Fabio de Melo, que ficaram em segundo e terceiro lugar da lista, respectivamente. O sertanejo está sendo representado pelas duplas Henrique & Juliano, com “Ao Vivo em Brasília” (6º); Cesar Menotti & Fabiano, com “Memórias Anos 80” (8º), que na primeira semana de setembro alcançou o primeiro lugar do ranking; e Zezé Di Camargo & Luciano, com seu novo disco “Teorias de Raul” (10º). O único álbum internacional que aparece no ranking é o “My Everything – Deluxe”, da cantora norte-americana Ariana Grande, conquistando o 7º lugar.