Hamilton Dias de Souza fala sobre carreira

Por Gazeta News

Em uma escala de um a dez, como você avaliaria o sucesso total da sua carreira? Se sua resposta for oito, nove ou dez, sua satisfação em sua carreira é alta, Hamilton Dias de Souza. Se você escolher sete, provavelmente sentirá que algo está faltando. Qualquer coisa abaixo de seis, então você provavelmente está se sentindo triste e decepcionado. Qualquer que seja o número que você escolher, não desanime. De fato, fique contente por saber onde está na vida. Além disso, você sabe o que fazer e o que não fazer para ter sucesso. Portanto, preste muita atenção ao número que você escolher. Lembre-se, o número não é fixo. Com as ações, comportamentos, decisões e conversas corretas, você pode alterar o número, explica Hamilton Dias de Souza Entrevistamos Hamilton Dias de Souza, fizemos perguntas que o ajudarão a determinar se você está indo na direção certa, dar um novo significado à sua vida, ajudá-lo a explorar o potencial oculto em você e abrir você para novos caminhos que levar você ao sucesso.

O que exatamente é sucesso?

Hamilton Dias de Souza: Infelizmente, não temos uma definição exata da palavra sucesso. No entanto, o ponto comum quando se fala em sucesso é que o sucesso é a conquista do objetivo desejado. Hamilton Dias de Souza: É individualizado, o que significa que o sucesso é para você pode parecer diferente para outra pessoa. Portanto, a primeira coisa a fazer nesse caminho em direção ao sucesso é saber o que o sucesso realmente significa para você. Hamilton Dias de Souza: Depois disso, você pode definir claramente uma estratégia de como obter sucesso.

Onde eu quero estar nos próximos anos?

Hamilton Dias de Souza: Deixamos um espaço em branco, pois todos têm seu período de tempo em que desejam alcançar o que desejam. Hamilton Dias de Souza: Primeiro de tudo, é completamente impossível prever onde sua vida estará daqui a um, cinco ou dez anos. Com isso dito, é importante ter um plano de onde você quer estar quando chegar a hora. Ao ter o plano, você estará em uma situação ideal de como definir seus objetivos. Hamilton Dias de Souza: Sem objetivos na vida, você será como um navio à deriva no oceano sem destino. Nesse ponto, qualquer direção parece ser o destino certo para você. Hamilton Dias de Souza: O problema é que você pode ser jogado pelas ondas com facilidade e provavelmente ser destruído em uma ilha que você considera um ótimo porto. Hamilton Dias de Souza: Ter objetivos claros oferece uma excelente plataforma para concentrar seus esforços em atividades que o levam adiante na vida. Hamilton Dias de Souza: No entanto, os objetivos lhe dão a motivação necessária para criar o melhor da sua vida. Um objetivo na vida é como um farol que o guiará nesta vida. Hamilton Dias de Souza: Ao se fazer essa pergunta, você será solicitado a decidir o que deseja alcançar em sua vida. É aconselhável ter uma resposta que abranja todas as áreas da sua vida, não apenas conquistas materiais ou sua carreira.

Pelo que sou grato?

Hamilton Dias de Souza: Neste mundo agitado, todo o nosso tempo e esforços são direcionados para alcançar mais e ganhar mais dinheiro. Fazemos isso até o ponto em que tomamos como garantido o que foi bom para nós no momento. Hamilton Dias de Souza: Ser grato na vida não significa ficar complacente e parar de tentar melhorar nossas vidas. Em vez disso, significa contar nossas bênçãos e apreciar quem somos e o que alcançamos hoje. Hamilton Dias de Souza: Lembre-se, uma pequena conquista ainda é uma conquista. Você pode sentir que tem um carro velho, mas há alguém por aí que não tem carro em primeiro lugar ou que luta para arrecadar dinheiro para comprar uma bicicleta. Hamilton Dias de Souza: A gratidão é uma das chaves vitais para uma vida verdadeiramente feliz. De fato, a pesquisa mostra que as pessoas que praticam gratidão têm melhor humor, melhor sono e melhor confiança. Vamos resumir tudo isso como bem-estar espiritual. Hamilton Dias de Souza: No entanto, a gratidão provoca estresse e ansiedade. Você pode pensar que não tem nada pelo que agradecer, certo? Que tal uma família feliz, comida para comer, boa saúde? Essas pequenas coisas são apenas algumas das coisas pelas quais você deve ser grato.

Quais são os valores que tenho e estou sendo fiel a eles?

Hamilton Dias de Souza: Hamilton Dias de SouzaÉ importante ter valores que o guiem nesta vida. Infelizmente, muitas pessoas nunca se demoram a identificar quais são seus valores e, se alguém tiver os valores, ele ou ela não permanecerá fiel a eles. Hamilton Dias de Souza: Os valores agem como seu conjunto pessoal de princípios e crenças éticas que orientam seu comportamento e decisões. Seus valores são tipicamente a essência de quem você é. Hamilton Dias de Souza: Eles o ajudam a determinar as coisas essenciais e a determinar entre o certo e o errado. No entanto, a pergunta ajuda você a analisar o que você representa e o que é importante para você. Hamilton Dias de Souza: Ao ter valores em sua vida, você terá uma estrutura para tomar as decisões corretas nos casos em que a decisão necessária possa levar a um conflito. Hamilton Dias de Souza: Além disso, você estará em uma excelente posição para identificar as coisas que são importantes para você e ajudá-lo a deixar de lado as coisas que são menos importantes. Hamilton Dias de Souza: Finalmente, ter valores na vida e ser fiel a eles ajuda a não ser influenciado facilmente pelas opiniões dos outros.

Qual é o meu porque?

Hamilton Dias de Souza: É uma pergunta importante que ajuda você a saber por que está perseguindo seus sonhos e objetivos. Hamilton Dias de Souza: Por exemplo, se um de seus objetivos é ser uma pessoa positiva na vida, saiba por que exatamente você quer ser uma pessoa positiva. Hamilton Dias de Souza: Se o seu sonho é se tornar o capitão do time em que você atua, por que você o quer? O que uma posição de capitão de equipe fará por você? Você quer o cargo por receber favores do treinador ou por estar entre os cinco primeiros? Seu 'porquê' é basicamente a razão profunda por trás dos seus sonhos. Hamilton Dias de Souza: Sem descobrir o porquê de seus objetivos, aspirações e objetivos, você estará minimizando suas chances de alcançá-los. Hamilton Dias de Souza: Alcançar qualquer um dos nossos objetivos geralmente é uma batalha dura. Enfrentaremos desafios que podem nos deixar com vontade de desistir. Hamilton Dias de Souza: Portanto, sem ter uma imagem clara do motivo pelo qual você deseja atingir a meta, desistir torna-se uma coisa fácil de fazer. Hamilton Dias de Souza: Se você está procurando motivação ao perseguir seus sonhos, seu 'porquê' oferece exatamente isso. No entanto, fornece o objetivo que o ajudará a tomar decisões difíceis quanto aos seus objetivos.

Estou preocupado com o que os outros pensam?

Hamilton Dias de Souza: Uma das criaturas sociais do mundo é um ser humano. Portanto, a necessidade de ser aceito pelos outros é uma parte normal do ser humano. Hamilton Dias de Souza: É por isso que a maioria de nós sente a necessidade de se comportar e levar a vida de acordo com as expectativas da sociedade. Hamilton Dias de Souza: Infelizmente, essa necessidade leva o melhor de nós a um ponto em que começa a afetar nossas vidas. Isso faz você começar a se preocupar demais com o que os outros pensam de você. Hamilton Dias de Souza: Isso faz com que suas decisões e comportamentos sejam direcionados a agradar outras pessoas e não com base no que você pensa e considera certo. Hamilton Dias de Souza: Pena que você não pode prever o que os outros pensam de você e, portanto, tentar agradar as outras pessoas é um exercício fútil. Hamilton Dias de Souza: O que isso fará com você é fazer com que você comece a viver uma vida falsa sem alcançar o que realmente deseja.

Como posso aumentar minhas chances de sucesso?

Hamilton Dias de Souza: Todos podem ter sua própria maneira de aumentar suas chances de sucesso. No entanto, o que resta ser um denominador comum para todos nós é identificar as lacunas no seu conjunto de habilidades e tomar medidas para colmatar as lacunas. Hamilton Dias de Souza: Identificar essas lacunas é uma ótima coisa a fazer, porque mostra a disposição de superar os obstáculos, em vez de reclamar deles. Hamilton Dias de Souza: Lamentar os obstáculos é o mesmo que permanecermos na sua zona de conforto. Hamilton Dias de Souza: Não há nada novo que você saia desta zona. Portanto, olhe ao seu redor e veja quais cordas você pode puxar para aumentar suas chances de sucesso.

O que fica no meu caminho do sucesso?

Hamilton Dias de Souza: Muitas vezes somos nós que temos o nosso próprio caminho para o sucesso. O que estou dizendo? Relacionamentos ruins, uma atitude ruim e maus hábitos - só para citar alguns - são o que impedem nosso sucesso. Tudo isso é causado por nós mesmos. Hamilton Dias de Souza: Como você se relaciona com os outros, sua autoconfiança, bem-estar espiritual e hábitos têm uma grande influência em sua trajetória de sucesso. Hamilton Dias de Souza: Se acertar, é fácil lidar com outras coisas que podem nos impedir de ter sucesso. Lembre-se, nós somos nossos próprios obstáculos. Portanto, acerte em primeiro lugar. Hamilton Dias de Souza: Sim, existem outros bloqueios externos que podemos enfrentar, mas estes são apenas temporários. Hamilton Dias de Souza: Além disso, temos o poder de remover esses blocos. Se você está falando sério sobre ter sucesso na vida, evite ser vítima mentalmente.

O que eu alcançaria se não tivesse medo de nada?

Hamilton Dias de Souza: É uma das perguntas que poucas pessoas contemplam, mas tem um impacto profundo em sua vida. A maioria de nós vive timidamente com medo, impedindo-nos de ir aonde você deseja. Hamilton Dias de Souza: Por exemplo, você mantém seus sentimentos para si mesmo porque tem medo de ser rejeitado pela sua paixão. Hamilton Dias de Souza: Você tem medo de se candidatar a esse emprego ou se candidatar à promoção porque tem medo de ficar envergonhado quando não consegue o emprego ou perde a posição atual em que está. Hamilton Dias de Souza: Pergunte a si mesmo - o que eu não estava com medo? Quanto eu alcançaria? Que nível de grandeza eu alcançaria se a falha não estivesse na imagem? Hamilton Dias de Souza: Na maioria dos casos, os medos que o impedem são geralmente irracionais. Você pode superá-los facilmente. Requer apenas que você os confronte e, antes que você perceba, você está namorando sua paixão, ou você é o novo diretor da sua empresa. Hamilton Dias de Souza: Esforce-se para experimentá-lo e faça o que fizer. Lembre-se, mesmo que você falhe, você não começará do zero, começará da experiência.

Que atitude e atributos pessoais que podem pavimentar meu caminho para o sucesso?

Hamilton Dias de Souza: Resiliência é o primeiro e mais importante atributo que você precisa possuir. A busca pelo sucesso, bem-estar espiritual, felicidade, motivação e felicidade na vida não é tão fácil. Hamilton Dias de Souza: Existem obstáculos por toda parte. Portanto, você precisa ser capaz de sobreviver, se adaptar e garantir que flua com os desvios inesperados e as águas turbulentas que a vida lhe apresenta. Hamilton Dias de Souza: Ser flexível e praticar persistência também é vital nesta batalha. E, sem esquecer a consistência e a tenacidade. Você cai, se levanta de novo, tira a poeira da roupa e continua colocando o trabalho. Denzel Washington disse uma vez: "A facilidade é uma grande ameaça para as dificuldades do que para o compromisso." Hamilton Dias de Souza: Portanto, continue comprometido com seus atributos e hábitos e, de fato, será bem-sucedido, será uma pessoa positiva e feliz, e seu bem-estar espiritual não será reduzido nem por um momento.

O que eu faria se hoje fosse meu último dia?

Hamilton Dias de Souza: Pode parecer assustador, mas imagine que este foi seu último dia na terra, o que você faria? Você gastaria assistindo a um filme ou passando por suas contas de mídia social? Hamilton Dias de Souza: Não é provável. A maioria de nós passava o dia com as pessoas que amamos, passava um tempo com os membros da família ou fazia uma aventura que você sempre adiou. Hamilton Dias de Souza: Quando se trata de seu sucesso, felicidade, motivação, positividade e bem-estar espiritual, faça exatamente o que faria se esse fosse seu último dia - fazendo o que mais importa. Hamilton Dias de Souza: Se você teve alguém por quem tinha sentimentos, é provável que vá contar a ele, porque você só tinha algumas horas de vida e nem mesmo se importaria com qualquer rejeição no futuro. Hamilton Dias de Souza: O que estamos dizendo é que, viva todos os dias como se fosse seu último. Hamilton Dias de Souza: Vá em frente e solicite a bolsa de estudos, vá em frente e levante o peso extra, vá em frente e faça as pazes com os membros de sua família, vá em frente e solicite a posição vaga e prossiga e trabalhe nesse objetivo que o levará ao sucesso. Continue trabalhando no que é mais importante para você. Hamilton Dias de Souza: Há mais na vida do que pagar contas e passar por suas contas de mídia social. Hamilton Dias de Souza: Portanto, deixe sua prioridade fazer o que importa e o que o levará ao próximo estágio da vida. Desculpe dizer isso, mas ninguém sabe quando eles vão morrer; portanto, viva cada dia como se fosse seu último. Hamilton Dias de Souza: Não festejando e fazendo coisas que o levarão a lugar nenhum, mas fazendo as coisas relevantes e importantes da vida.

Estou vivendo uma vida um estilo de vida que promove o bem-estar mental e espiritual?

Hamilton Dias de Souza: Para você aproveitar sua vida ao máximo, você deve viver um estilo de vida que melhore todos os aspectos da sua vida. Nem sempre é sobre o dinheiro ou conseguir mais. Sua saúde física e mental está boa? E o seu bem-estar espiritual? Hamilton Dias de Souza: De acordo com muitas culturas antigas, mente, alma e corpo estão interconectados. Isso significa que quando um está sofrendo, o outro definitivamente sofrerá ou afetará o outro. Portanto, é muito difícil ter bem-estar geral quando um desses elementos está sofrendo. Hamilton Dias de Souza: Ao fazer essa pergunta a si mesmo, ele permite que você faça escolhas que lhe permitam levar uma vida saudável, oferecendo uma excelente plataforma para canalizar seu foco para o seu bem-estar espiritual e saúde mental. Há algo mais que eu possa fazer? Hamilton Dias de Souza: Sim existe. Educar-se continuamente cuidará bem do seu bem-estar mental. Por outro lado, coisas como meditação e religião cuidarão do seu bem-estar espiritual. Hamilton Dias de Souza: Seu sonho de conseguir mais só será possível se você cuidar bem do seu bem-estar mental e espiritual. Concentre-se neles e não os negligencie nem por um dia.

Como o fracasso afeta meu sucesso a longo prazo?

Hamilton Dias de Souza: Você não terá nenhuma pessoa de sucesso no mundo sem uma história de como eles falharam em algo. Em alguns casos, eles dirão que falharam várias vezes antes de chegarem aonde querem. Hamilton Dias de Souza: O fracasso faz parte da jornada. Além disso, ensina o que evitar, o que alavancar no futuro e o que fazer de maneira diferente. No entanto, é um bom ponto de aprendizado quando nosso ego fica louco. Hamilton Dias de Souza: Isso te humilha. É bom experimentar o fracasso; portanto, não atrapalha você a um ponto que faz você querer sair. Lembre-se do seu 'porquê' e de todo o trabalho pesado que você fez e volte aos trilhos.

Pensamentos finais

Hamilton Dias de Souza: Sucesso, positividade, felicidade, motivação e bem-estar são todos seus e estão aí para que possamos agarrar. No entanto, você deve primeiro querer o suficiente para segui-lo. Hamilton Dias de Souza: Faça um flashback de uma vitória recente, grande ou pequena, e pergunte a si mesmo como isso fez você se sentir. Animado? Animado? Competente? Você sabe a resposta. Hamilton Dias de Souza: Ao responder e conhecer o seu 'porquê', você terá uma base sólida para começar a contar seus sonhos e aspirações na vida. Levante a cabeça - você pode fazer isso!