Harvey causa mortes e chega a Houston com fortes inundações

Por Gazeta News

Harvey em Rockport, no Texas Foto Rick Wilking Reuters
[caption id="attachment_151867" align="alignleft" width="393"] Harvey destruiu casas em Rockport, no Texas. Foto: Rick Wilking/Reuters.[/caption]

Pelo menos cinco mortes e mais de uma dúzia de feridos foram relatados na manhã deste domingo, 27, pela passagem do furacão Harvey, que atingiu a costa do golfo do Texas na sexta-feira, 25, e continua pelo estado. A tempestade atingiu a região de Houston no sábado, 26, causando inundações catastróficas, segundo o National Hurricane Center.

O furacão rebaixou para tempestade tropical logo após tocar a terra, mas ainda causa danos e deverá continuar a atingir a região nos próximos dias com chuvas torrenciais e inundações catastróficas, diz o NHC.

Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica e partes do Condado de Harris, que inclui Houston, já recebeu mais de 20 polegadas de chuva nas últimas 24 horas.

A cidade de Houston, a quarta maior dos Estados Unidos, com mais de dois milhões de habitantes, suspendeu as aulas em todas as escolas durante a próxima semana e os serviços de emergência estão sobrecarregados. Segundo o prefeito de Houston, Sylvester Turner, já houve mais de duas mil chamadas de ajuda dos moradores e milhares estão em abrigos.

Os atendentes de emergência realizaram mais de mil resgates na água durante a noite, anunciou o National Weather Service. A previsão é de que a tempestade continue pelos próximos dias na região.

Com informações do The New York Times.