Headboards - On the Budget com Ale Montesdeoca

Por Ale Anizio

casa7

Se você é como eu, que adora mudar os móveis e sempre pensa duas vezes antes de fazê-lo pelo único motivo de achar que tem um custo alto, tenho algumas ideias de fazê-lo sem gastar além do que se pode.

O “Headboard” (cabeceira, em português), como chamamos aqui nos Estados Unidos, realmente faz toda diferença em um quarto nos tempos de hoje. Com a economia não muito favorável, como seria possível fazer isso sem honerar demais?

Simples: criatividade e um pouco de coragem em ousar. Existem inúmeras lojas que nos oferecem variados tipos de material. Resolvi então mostrar alguns materiais que talvez você nunca imaginaria que poderiam dar um visual tão legal.

Espero poder inspirar a todos vocês que gostam de decoração e não querem exagerar nos gastos.

Mais dicas, visitem meu blog: www.alemontesdeoca.blogspot.com

Esse “headboard” (cabeceira), tive a ideia de usar aqueles quadros que compramos para colocar notas no escritório. Quando vi, logo pensei: “Vai ficar super bacana como cabeceira”. Comprei 8, e os coloquei na parede com aquela fita adesiva para parede. O resultado foi este: simplesmente elegante e completamente dentro do orçamento.

Neste quarto (abaixo) de uma adolescente usei três quadros que já estavam fora de moda e encapei com um tecido listrado (“de zebra”) que por sinal era a cortina de um outro quarto da casa. Ideias simples assim fazem toda diferença e ficam super dentro do orçamento.

Depois de um tempo com a vontade enorme de mudar de novo, resolvi transformá-lo em uma cabeceira para o quarto de uma pré-adolescente. Apenas pintei a moldura de branco e troquei o tecido. O resultado foi impressionante.