A partir do próximo dia 24 de setembro, às 8 pm (ET), o piloto brasileiro Hélio Castroneves, bi-campeão das 500 Milhas de Indianápolis, vai encarar um desafio inédito em sua carreira. Um desafio que nada tem a ver com curvas a 250 milhas por hora, pit-stops em segundos ou ultrapassagens arrepiantes.
Acompanhado da dançarina Julianne Hough, Helinho vai tentar provar que, como bom brasileiro, não é só bom no volante, mas também sabe impor seu estilo quando o assunto é dança de salão.
Castroneves é um dos 12 astros convidados da temporada 2007/2008 do grande sucesso da ABC Network, “Dancing with the Stars”, sendo o primeiro brasileiro a participar do show que está desde a sua estréia, em 2005, entre os cinco de maior audiência da TV norte-americana, atingindo uma média de 33 milhões de espectadores. Os convidados fazem pares com dançarinos e dançarinas profissionais. A parceira de Helinho será Julianne Hough, campeã da última temporada do programa.
A participação de Helinho comprova sua grande popularidade junto ao público norte-americano, que desde suas primeiras vitórias na Indy, o apelidou carinhosamente de “Spider Man”, justamente pela inovadora forma de comemorar “escalando” os alambrados dos autódromos.
O piloto brasileiro está sendo devida-mente treinado por Julianne Hough, durante várias sessões, em um estúdio em Coral Gables, Flórida, próximo à sua residência em Miami. E o piloto brasileiro encarou o desafio com profissionalismo e muito entusiasmo.
“Não quero fazer feio. Vou entrar para mostrar que brasileiro sabe dançar e, se depender dos votos da torcida brasileira, acho que posso levar esse caneco para a minha coleção”, disse o sempre bem-humorado Castroneves.
Sabendo que já são mais de dois milhões de brasileiros vivendo nos Estados Unidos, Helinho espera contar com a audiência, a torcida e os votos dos brasileiros:
“Li as biografias e sei que o time de competidores é muito bom. Mas vamos entrar para ganhar. E o apoio da torcida é fundamental porque, no ‘Dancing with the Stars’, o peso dos votos dos espectadores, por telefone, é igual ao dos jurados”, esclarece Helinho.
Os concorrentes
Doze astros estarão competindo em busca do título de melhor dançarino. Além do piloto brasileiro Hélio Castroneves, estão o empresário Mark Cuban, dono do time Dallas Mavericks (NBA); a ex-Spice Girl Melanie Brown; o entertainer Wayne Newton, superstar de Las Vegas; a modelo e atriz Josie Maran, que participou de filmes como O Aviador e Van Helsing; o campeão mundial de boxe Floyd Mayweather; a atriz Sabrina Bryan, uma das integrantes do programa The Cheetah Girls; a apresentadora do programa de variedades The Donny & Marie Show, Marie Osmond; o ator Cameron Matheson; a atriz e escritora Jane Seymour, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro; o modelo profissional Albert Reed; e a atriz Jennie Garth, da série Beverly Hills: 90210.
Como votar:
Para dar “aquela força” a Castroneves, o torcedor brasileiro deve assistir ao show, a partir de segunda, dia 24, às 8 PM em qualquer canal da ABC Network nos Estados Unidos ou Canadá, e votar por telefone.
No começo do programa, o apresentador dará as instruções de como votar em cada casal. É só prestar atenção no código para votar em Helinho e fazer a sua parte. Os telespectadores podem votar pelo telefone, por mensagens de texto (apenas clientes da AT&T) ou pela internet no www.abc.com. Em seguida, é só torcer para que a performance do nosso campeão o leve aos primeiros lugares.
E para mostrar que está mais empe-nhado do que nunca em “mostrar serviço”, Helinho até recebeu a visita das passistas do Grupo brasileiro Skindô, de Miami, coreografadas por Roberto e Altemar Dias. Com tanta beleza e suingue por perto, o brasileiro não só ensaiou passos do autêntico Samba como até trouxe para a roda a sua treinadora Julianne Hough.

