Herbert Vianna lança novo disco solo - Planeta Música

Por Gene de Souza

arnaldoantunes7

Com vinte composições autorais e prestes a ser lançado pelo selo Oi Música, o álbum “Victoria” é o quarto disco solo do cantor e guitarrista Herbert Vianna. É o primeiro desde “O Som do Sim”, lançado há mais de 12 anos. O título deste trabalho é uma homenagem à ex-mulher Victoria Lucy Needham Vianna, morta em fevereiro de 2001, no mesmo acidente que deixou o músico paraplégico. Gravado no Estúdio 304, no Rio de Janeiro, com produção de Chico Neves, “Victoria” traz em sua maioria canções de Herbert gravadas originalmente por outros artistas. Assinada pelo artista plástico carioca Barrão, a capa do disco foi divulgada pelo músico em sua nova página no Facebook.

Zeca Pagodinho grava DVD com clássicos do samba

Um dos maiores nomes do samba, o cantor Zeca Pagodinho vai gravar as músicas “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e “Volta por Cima”, de Paulo Vanzolini. Os dois clássicos do samba paulista vão entrar no repertório de seu próximo DVD. A lista de músicas para o novo lançamento ainda conta com outros destaques, como “Só o Ôme”, de Edenal Rodrigues, “Eu Agora Sou Feliz”, de Jamelão, e “Se Eu Errei”, de Risadinha. Segundo a assessoria de imprensa do artista, o repertório será só de sambas antigos, todos inéditos na voz de Pagodinho. O último lançamento do sambista foi em 2010, quando ele lançou o seu 22º disco, ‘Vida da Minha Vida”, dedicado a sua madrinha Beth Carvalho.

Carnegie Hall recebe brasileiros em novembro

Com um mês de duração e organizado no famoso Carnegie Hall, em Nova York, o festival “Voices of Latin America” promete promover em solo norte-americano a cultura de diversos países da região. O evento terá início no dia 8 de novembro, com uma apresentação do brasileiro Gilberto Gil. Shows de Paulinho da Viola e Arnaldo Antunes também foram confirmados pela organização. Antunes fará uma apresentação em Miami no dia 1 de dezembro antes de ir a Nova York. Outros destaques da programação serão o maestro venezuelano, Gustavo Dudamel, e a lenda do jazz cubano, Chucho Valdés. Além de muita música, o festival oferecerá também apresentações de dança e artes visuais, exposições de fotografia, eventos literários (entre eles um encontro com o escritor peruano e Nobel de Literatura Mario Vargas) e exibição de filmes.