Hermine enfraquece e avança para Carolina do Sul e do Norte

Por Gazeta News

Hermine site
[caption id="attachment_124235" align="alignleft" width="300"] A previsão é que a tempestade tropical Hermine alcance a costa da Carolina do Norte na noite desta sexta, 02, e avance em direção ao mar no sábado, 03.[/caption]

A tempestade tropical Hermine atingiu a costa da Flórida como um furacão de categoria 1 no leste de St. Marks, às 01h30 dessa sexta-feira, 02, com ventos de 80 mph.

Pouco depois de chegar em terra os ventos diminuíram para 70 mph e Hermine se transformou novamente numa tempestade tropical. Porém, a chuva forte já causou inundações em muitas áreas de Tampa, St. Petersburg e outras áreas costeiras dos condados de Pasco e Pinellas.

Mayfield, diretor do Centro Nacional de Furacões, afirmou que são esperados de 5 a 10 polegadas de chuva por onde a tempestade passar.

Residentes em algumas comunidades de baixa altitude da Flórida tiveram que evacuar as casas com a aproximação do furacão.

Richard Davis, dono de uma loja de bebidas na área de Apalachicola, disse que vai ficar com a loja aberta enquanto puder. "A inundação é o grande problema", disse Davis. "O vento e a chuva não são, mas se a loja inunda e vai água no mel Hole (licores), então nós vamos ter um grande problema, mas essa é a questão – a tempestade", disse.

Hermine está se movendo para o nordeste a 18 mph. Na previsão do centro de controle de furacões, a tempestade tropical se moverá pela costa da Carolina do Sul na tarde desta sexta, 02, chegando até a costa da Carolina do Norte ainda esta noite e  movendo-se em direção ao mar da costa da Carolina do Norte no sábado.

Funcionários do gerenciamento de emergências em Franklin County emitiram um aviso obrigatório de evacuação para as pessoas que vivem em St. George Island, Ilha Dog, Alligator Point e Bald Point. Os residentes em outras áreas baixas que são propensas a inundações também estão sendo convidados a evacuarem de suas casas.

Um alerta de furacão estava em vigor para o Big Bend da Flórida a partir do rio Suwannee para o México Beach e um aviso de tempestade tropical foi estendido para a costa do Atlântico Norte até Surf City, Carolina do Norte, com um alerta de tempestade tropical do norte de Surf City a Oregon Inlet, na Carolina do Norte.

Fonte: Local 10.