Hibisco: Aprenda a fazer o chá emagrecedor

Por Priscila Honorato

15841240163_9d6fa322cd_o - Copy

Grande aliado durante planos alimentares, o chá de hibisco tem ganhado os corações de muitas pessoas. A cor avermelhada chama atenção, mas é o efeito desse chá que faz toda a diferença. O hibisco é produzido a partir do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa. Extremamente rica em substâncias antioxidantes, essa planta tem ação diurética e ajuda a evitar o acúmulo das temidas gorduras abdominais e dos quadris.

Este chá é usado e recomendado por educadores da área de saúde para pessoas que desejam emagrecer. E por causa do resultado visível, tornou-se o chá do momento, claro, aliado a uma alimentação saudável e a exercícios físicos. Não existe mágica, não acredite em promessas milagrosas. Elas não existem! Mas que existem ajudadores alimentares saudáveis e orgânicos para dar uma estimulada na dieta, existem! Ainda bem!

Por isso, se você quer ter melhores resultados e se sentir menos inchada, comece a tomar chá de hibisco todos os dias. Os benefícios do consumo dessa planta são muitos: diminui o colesterol ruim, diminui os triglicerídeos e a pressão arterial. E por causa da presença da vitamina B12, ele ainda é um auxiliador na saúde dos cabelos e ossos. Apenas um copo de 200 ml de hibisco contém ferro, ajuda a oxigenar o corpo, previne o cansaço, entre outros tantos benefícios.

Você pode encontrar os botões secos dessa flor em lojas especializadas em chás ou em supermercados orgânicos (Whole Foods). O preço é bem acessível e mantendo em lugar arejado e seco, a planta dura por muito tempo.

Como fazer Quer aprender a fazer o chá que vai te ajudar a ficar magrinha? Segue a receitinha “super” simples baseada em 200ml de água: 1.Ferva a água; 2.Quando começar a aparecer as bolinhas, coloque uma colher de sopa de hibisco seco; 3.Desligue o fogo, tampe a panela; 4.Deixe de molho no máximo 10 minutos; 5.Coe para retirar as folhas; 6.Sirva quente ou coloque na geladeira e tome gelado;

Atenção! • Uma vez aquecido, o chá não deve voltar a ser fervido para não perder as propriedades; • Consulte um nutricionista para saber a quantidade a ser ingerida; • Recomenda-se tomar no máximo cerca de 500ml por dia; • O uso exagerado do chá não vai te fazer emagrecer mais rápido. Pelo contrário, pode causar efeitos colaterais desagradáveis; • Se quiser você pode misturar esse chá com de outo sabor; • Jamais acrescente açúcar no seu chá; • Grávidas ou mulheres que desejam engravidar devem evitar esse chá. E lembre-se: esse chá ou qualquer outro, não faz milagres! Para ter resultados positivos e permanentes, você deve alimentar-se bem e praticar exercícios físicos. Mas, é claro, o consumo do hibisco vai melhorar a sua vida, a sua saúde, o seu corpo! Coloque em prática agora mesmo!