Hillary Clinton aceita oficialmente a nomeação democrata

Por Gazeta News

hillary

Finalizando a Convenção Democrata na Filadélfia, Hillary Clinton aceitou oficialmente a nomeação do Partido democrata às eleições presidenciais de 8 de novembro.

A primeira mulher a concorrer à Casa Branca por um dos dois maiores partidos do país terá três meses de campanha para enfrentar o candidato republicano Donald Trump.

A ex-secretária de Estado criticou a retórica do rival republicano em diversas vezes ao longo de seu discurso. "Não vamos construir um muro, mas sim construir uma economia em que cada pessoa que queira um emprego possa tê-lo", afirmou referindo-se ao muro que Trump defende construir na fronteira com o México.

"Trabalharemos com todos os americanos e aliados para lutar e derrotar o terrorismo". "Não acredite em ninguém que diz 'eu sozinho posso resolver'. Os americanos não dizem 'eu sozinho posso resolver'. Nós dizemos 'nós resolvemos juntos', afirmou no grande palco do no Wells Fargo Center.

Se eleita, Hillary será a primeira mulher a chefiar a Casa Branca. "Estar aqui como a filha da minha mãe e a mãe da minha filha... estou muito contente que este dia chegou. Feliz por avós e garotas e por todos. E pelos homens e garotos também, porque quando uma barreira cai na América, para qualquer um, o caminho se abre para todos", disse.