Hillary Clinton discursa na Flórida e acusa diretor do FBI

Por Gazeta News

U.S. Democratic presidential nominee Hillary Clinton joins performer Jennifer Lopez at a campaign concert in Miami, Florida, U.S. October 29, 2016. REUTERS/Brian Snyder
[caption id="attachment_129388" align="alignleft" width="277"] Hillary Clinton e Jennifer Lopez durante o discurso na sábado, 29, em Miami, Florida. REUTERS/Brian Snyder[/caption]

A candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, esteve em Daytona Beach (FL), no último sábado, 29, em um discurso que contou com a participação da cantora Jennifer Lopez.

Hillary aproveitou para falar sobre a revelação feita pelo FBI, na sexta, 28, de que foram encontradas novas mensagens do email pessoal da candidata e estão sendo examinadas.

"É muito estranho colocar algo assim, com tão pouca informação, um pouco antes de uma eleição. Na verdade, é sem precedentes e profundamente preocupante ", acusou Hillary Clinton.

O anúncio do FBI abala, em parte, a campanha presidencial de Hillary Clinton, que vinha crescendo na preferência dos eleitores.

A investigação anterior, sobre o uso de um servidor privado para enviar e receber informações classificadas como de uso restrito do governo, encerrou-se em julho de 2016 sem acusação formal contra Hillary.

Ao fazer o anúncio sobre ose-mailsde Hillary, em carta enviada ao Congresso dos Estados Unidos, James Comey, diretor do FBI, disse que as mensagens "parecem ser pertinentes".

Hillary discursou para o público na Flórida, onde demonstrou preocupação quanto ao anúncio do FBI, encarando-o como uma ameaça à sua candidatura, e acrescentou: "Bem, se você é como eu, provavelmente tem algumas perguntas sobre isso”, disse.

Hillary Clinton também acusou o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, de estar aproveitando o anúncio do FBI para pedir também que as autoridades investiguem os conteúdos dose-mails."Ele (Donald Trump) está fazendo o seu melhor para confundir, desencaminhar e desencorajar o povo americano", salientou.

A investigação do FBI está também envolvendo Hillary Clinton porque a principal assessora da candidata democrata, Huma Abedin, é ex-mulher de Anthony Weiner, ex-deputado democrata que renunciou a seu mandato em junho de 2011, depois que foram divulgadas pela imprensa vários escândalos envolvendo a sua vida privada

Segundo o FBI, os computadores pessoais de Huma, que antes eram compartilhados com seu ex-marido, continham mensagens oficiais do governo norte-americano referentes ao período de 2009 a 2013, em que Hillary foi secretária de Estado.

Com informações da Reuters.