Hillary promete apresentar reforma de imigração nos primeiros 100 dias no cargo

Por Gazeta News

hillary

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton reafirmou seu compromisso de estender proteção de deportação a milhões de imigrantes indocumentados e apresentar uma reforma abrangente da imigração com um caminho para a legalização ao Congresso nos primeiros 100 dias em que assumir o cargo.

“É claro que os latinos ajudarão a formar o futuro da América porque vocês são a América”, disse Clinton a mais de 1.400 ativistas e líderes hispânicos durante o League of United Latin American Citizens (LULAC) National Convention and Exposition in Washington, D.C.

Hillary reafirmou seu compromisso com o Deferred Action for Parents of Americans and Lawful Permanent Residents (DAPA) – um plano que iria estender a proteção da deportação a milhões de pessoas vivendo no país ilegalmente, que foi morto na Suprema Corte no último mês.

A candidata passou grande parte de seu tempo criticando a posição de Trump em relação à imigração.

“Os republicanos planejam nomear um homem cuja percepção do que é ser latino é portar uma foto de um prato de taco. Donald Trump não tem o temperamento para ser o presidente dos EUA”, disse ela.

Hillary falou ainda que seu plano incluirá um caminho para a cidadania e ajuda para a vinda de refugiados.

“Vocês não são estranhos. Vocês não são intrusos. Vocês são nossos vizinhos, nossos colegas, nossos amigos, nossas famílias. Vocês tornam nossas famílias mais fortes, mas inteligentes, mais criativas e, juntos, nós temos que enviar uma mensagem a Donald Trump em novembro”, finalizou Hillary em seu discurso. Fonte: Fox News Latino.