História de Naldo virará filme - Planeta Música

Por Gene de Souza

sambô

A história do cantor Naldo deverá ser retratada nas telonas e ninguém menos que Will Smith está por trás do projeto. De acordo com informações do próprio funkeiro, o ator norte-americano se encantou com a sua história de vida. Naldo ressaltou que Will Smith ficou impressionado ao ver a multidão cantando “Amor De Chocolate” em frente à sacada de um hotel no Rio de Janeiro. Apesar de não ter uma data confirmada para o início das gravações, Naldo garante que o projeto sairá do papel. O encontro entre os dois aconteceu durante o Carnaval desse ano. O sucesso que Naldo atingiu a partir do fim de 2012 e a sua tentativa de misturar o funk carioca com o pop norte-americano chamaram a atenção de produtores dos Estados Unidos. Após o Carnaval, o cantor gravou com o conceituado produtor Timbaland e o rapper Fat Joe, seu parceiro na música “Se Joga”.

Sambô faz versão para NX Zero

O grupo Sambô, famoso por transformar canções em versões de samba, lançou a sua versão para o sucesso “Ligação”, da banda NX Zero. A música foi apresentada no programa “Fábrica de Estrelas” (Multishow), comandado pelo produtor Rick Bonadio. As imagens foram registradas no estúdio Midas, do próprio Rick, onde se passa o reality show.  Os integrantes do NX Zero estiveram no estúdio para conferir a transformação em sua música e alguns até arriscaram uns passos de samba. Depois de cativar o público com suas versões, o Sambô conta com os próprios fãs para definir o seu próximo single. As opções são “Faroeste Caboclo” (Legião Urbana), “Eu Amo Você” (Tim Maia) e “Three Little Birds” (Bob Marley). A votação acontece através do site oficial do grupo, até o dia 5 de agosto.

Clipe póstumo de MC Daleste é lançado

Uma semana após a morte de Daniel Pellegrini, conhecido por MC Daleste, foi lançado o clipe da música “São Paulo”. As gravações ocorreram há algum tempo, mas o funkeiro preferiu não lançar o vídeo, pois estava com a agenda lotada de shows. Esse é o primeiro vídeo onde MC Daleste aparece seguindo o estilo do funk ostentação, principal tema de suas letras. A polícia continua investigando o caso, mas ainda não tem nenhum suspeito. Há, no entanto, uma informação a respeito de uma pessoa que usava luvas no momento do disparo e teria fugido em um carro vermelho, em seguida. Morador da zona leste de São Paulo, Daleste tinha 20 anos e compunha desde os 16.