Histórias natalinas marcam ‘Planeta Brasil’ especial

Por Gazeta News

[caption id="attachment_74060" align="alignleft" width="300"] Fernanda Pontes. Crédito: Globo/ Divulgação[/caption]

O ‘Planeta Brasil’ deste sábado, dia 19, é dedicado a uma das datas mais aguardadas do ano, o Natal. O programa traz diversas histórias como a de um casal que descobriu na culinária brasileira uma oportunidade profissional; uma família que tem como tradição viajar até uma fazenda de pinheiros para escolher sua própria árvore natalina; um senhor que há anos se veste como Papai Noel para alegrar a vida de crianças; e uma animada visita-surpresa de um grupo de seresteiros a uma família de imigrantes recém-chegados aos Estados Unidos.

Em Orlando, a apresentadora Fernanda Pontes conversa com o juiz aposentado Newton Azevedo e sua família. Há pouco tempo morando na cidade, ele relata que foi convencido pela filha a se mudar para os Estados Unidos para ficar próximo dos netos, mas confessa que sente saudade de sua vida no Brasil, sempre rodeada de muita música e amigos. O ‘Planeta Brasil’ o surpreende com um belo presente de Natal: um grupo de seresteiros que cantam e tocam algumas de suas canções preferidas.

Já o repórter César Augusto conhece Francisco Silva, um acreano de 81 anos de idade que se mudou para os Estados Unidos na década de 90 e, na época do Natal, entrega presentes para a criançada vestido de Papai Noel. A semelhança impressiona. Ao programa, ele fala um pouco sobre sua vida, revelando os momentos mais marcantes como sósia do Papai Noel.

Em Nova York, o repórter Eliseu Caetano vai até a casa dos empresários Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa para um jantar natalino com um cardápio bastante inusitado para a data e a presença de amigos de múltiplas nacionalidades. Donos de uma empresa que fabrica petiscos tipicamente brasileiros, como as famosas coxinhas e pães de queijo, eles contam que foi exatamente numa festa de final de ano que surgiu a ideia de montar o empreendimento.

E na Califórnia, Erik Marmo conhece um pouco da história da família de Juliane e Jevan Araujo.  O apresentador participa dos preparativos que antecedem os festejos natalinos, como a escolha da árvore de Natal, em que pega uma carona com a família até uma fazenda de pinheiros, onde o casal e seus dois filhos escolhem sua árvore ainda plantada. De volta à casa da família, todos se reúnem para decorá-la com luzes e enfeites.