Holanda e Argentina disputam primeiro lugar do grupo.

Por Gazeta Admininstrator

O Waldstadion de Frankfurt receberá nesta quarta-feira às 21h (CET) um confronto entre dois velhos conhecidos. Holanda e Argentina colocarão toda a sua rivalidade em campo para disputar a primeira posição do Grupo C.

Ambas as seleções chegarão à partida já classificadas para as oitavas-de-final após vitórias sobre Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro. Os argentinos têm melhor saldo no momento (+7 contra +2) e jogam pelo empate para ficar com a liderança do grupo.

As cores do jogo

Holanda: Camisa laranja, calções laranja e meias laranja
Argentina: Camisa com listras verticais azuis e brancas, calções pretos e meias brancas

Situação atual

A Holanda começou a Copa do Mundo com uma vitória relativamente tranqüila por 1 a 0 diante de Sérvia e Montenegro, com gol de Arjen Robben. Entretanto, tudo foi bem mais difícil no jogo seguinte, contra uma determinada seleção da Costa do Marfim. Gols de Ruud van Nistelrooij e Robin van Persie garantiram uma vitória apertada por 2 a 1 e um lugar nas oitavas-de—final.

No seu jogo de estréia, a Argentina também não teve moleza contra a Costa do Marfim e saiu de campo feliz com uma vitória por 2 a 1, com gols de Hernán Crespo e Javier Saviola.

A segunda partida do selecionado de José Pekerman foi um verdadeiro passeio. Em uma atuação excepcional, a Argentina goleou Sérvia e Montenegro por 6 a 0. Maxi Rodriguez (2), Esteban Cambiasso, Hernán Crespo, Carlos Tevez e Lionel Messi marcaram os gols da partida e confirmaram a classificação dos argentinos para a segunda fase.

O duelo

Edwin van der Sar (NED) x Roberto Abbondanzieri (ARG): Ambos os treinadores devem poupar diversos jogadores titulares no encontro desta noite, e os dois experientes goleiros podem fazer a diferença. Com estilos notavelmente semelhantes, Van der Sar e Abbondanzieri são discretos, mas eficientes em suas funções. Eles estão entre os melhores goleiros da Alemanha 2006 e tomaram somente um gol cada um em duas partidas.

Histórico dos confrontos

Os dois países se enfrentarão pela quarta vez em uma Copa do Mundo. Embora os holandeses tenham duas vitórias e uma derrota, o único triunfo da Argentina não poderia ter sido mais significativo: uma vitória memorável por 3 a 1 na final da Copa do Mundo 1978, a qual garantiu aos anfitriões o seu primeiro título mundial.

O primeiro confronto entre as duas seleções ocorreu na Alemanha 1974, quando a Holanda goleou por 4 a 0. Há oito anos, em Marselha, foi um gol de Dennis Bergkamp aos 44 minutos do segundo tempo que decidiu a partida, classificando a Holanda para as semifinais.
Clique aqui para saber mais sobre as duas seleções

O que eles estão dizendo

Marco van Basten (NED): “A Argentina está entre os favoritos para a Copa do Mundo, e seria motivo de orgulho vencê-los e terminar em primeiro lugar no grupo. Entretanto, não acho que esse seja o nosso objetivo mais importante, já que não se ganha nada ficando em primeiro no grupo. Queremos vencer porque é isso que sempre quero como treinador."

Hernan Crespo (ARG) : "Somos duas seleções que sempre jogaram bom futebol. A Holanda tem alguns jogadores muito rápidos no ataque que podem definir um jogo. Acho que ambos tentaremos vencer porque a vitória nos dará confiança, e tenho certeza de que será uma partida muito disputada."