Holanda garante vagas nas oitavas

Por Gazeta Admininstrator

Em um jogo eletrizante, a Holanda bate por 2 a 1 a Costa do Marfim, nesta sexta-feira(16), em Stuttgart, pela segunda rodada do Grupo C, e garantiu vaga nas para a segunda fase da Copa do Mundo-06.

Van Persie e Van Nistelrooy marcaram para os holandeses e Bakary Koné descontou para os africanos, que pressionaram muito no segundo tempo, mas não conseguiram evitar a derrota.

Esse resultado dá a Holanda seis pontos e o segundo no Grupo C da competição, atrás dos argentinos, que golearam Sérvia e Montenegro por 6 a 0 e têm vantagem no saldo. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira (21), em Frankfurt, para definir o primeiro lugar da chave.

Considerada a principal representante do futebol africano no torneio, a Costa do Marfim fracassou na tarefa de conquistar a primeira vitória do continente, e também dos estreantes, na atual edição do Mundial.

Com a derrota de hoje, os marfinenses já não têm mais chances de avançar à próxima fase e encerram sua primeira participação na competição contra a seleção de Sérvia e Montenegro, em Munique, também na quarta-feira.