Homem ameaça massacre no Labor Day e FBI investiga

Por Gazeta News

ameaça massacre wilton manosr
[caption id="attachment_124220" align="alignleft" width="300"] Craig Jungwirth postou mensagens ameaçadoras aos gays e prometeu atentado pior que o deste ano na boate Pulse, em Orlando.[/caption]

O FBI está investigando junto com a polícia de Wilton Manors, na Flórida, ameaças feitas à comunidade LGBT através do facebook, prometendo fazer algo mais grave do que o massacre da boate Pulse em Orlando, em junho deste ano.

Um usuário da rede social de nome Craig Jungwirth postou mensagens ameaçadoras aos gays e disse que o massacre da boate Pulse não foi nada comparado ao que ele pretende fazer no Labor Day (Dia do Trabalho).

 "Nenhum de vocês merecem viver", diz a mensagem de Craig Jungwirth. "Se vocês, perdedores, pensam que o tiroteio na boate Pulse foi ruim, esperem até ver o que estou planejando para o Labor Day (Dia do Trabalho)", escreveu.

A ameaça já foi denunciada várias vezes à polícia por moradores de Wilton Manors, que estão amedrontados com o risco de um novo ataque. "Eu não dormi a noite toda", disse Bob, um dos moradores que foi até o departamento de polícia de Wilton Manors para denunciar a mensagem, assim como outras pessoas já têm ligado sobre o mesmo motivo.

O chefe da polícia de Wilton Manors, Paul O'Connell, entende por que Bob e tantos outros estão em alerta máximo. "Todo mundo sabe que Wilton Manors é uma área predominantemente de gays e lésbicas. Quando ele apertou o botão chamado ‘Pulse’, despertou as emoções da população e foi o que ele fez”, disse.

Numa das mensagens ele escreveu: “É hora de limpar Wilton Manors de todos vocês, perdedores infestados de AIDS."

Autoridades passaram o dia procurando o autor das ameaças, Jungwirth, e finalmente permaneceram em um local. "Nós sabemos onde ele está. Não posso comentar onde ele está, mas posso dizer-lhe que ele não está na área de tri-condado ", disse O'Connell.

Fontes dizem que Jungwirth - que supostamente é gay - está na área de Orlando. Nick Barry, proprietário da boate Rumors em Wilton Manors, o conhece bem. Ele disse que Jungwirth é o mesmo homem que foi capturado em vídeo de vigilância em maio, provocando vandalismo no seu bar, foi denunciado, e desde então tornou-se mentalmente perturbado e com raiva de muitos na comunidade.

Como a comunidade permanece em alerta, a polícia de Wilton Manors pede a qualquer pessoa que souber do paradeiro de Jungwirth, informá-la imediatamente, ou pelo Broward Crime Stoppers através do número 954-493.

O massacre na boate Pulse, no dia 12 de junho deste ano, foi o pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos, com 50 pessoas mortas e outras 53 feridas.

Fonte: CBSlocal e Local 10.