Homem armado mata três estudantes muçulmanos na Carolina do Norte

Por Gazeta News

Craig Stephen Hicks acusado de matar muculmanod

Um homem que havia postado mensagens antirreligiosas nas redes sociais é acusado de matar três estudantes muçulmanos na noite do dia 10, próximo à Universidade da Carolina do Norte.

Craig Stephen Hicks, de 46 anos, de Chapel Hill, foi preso e acusado de homicídio, disse o Departamento de Polícia de Chapel Hill. Ele está preso na cadeia do condado de Durham.

Ativistas estão exigindo que autoridades investiguem o caso como crime de ódio. Os três estudantes estavam envolvidos em programas de ajuda humanitária.

“Nossas investigações preliminares indicam que o crime foi motivado por uma disputa de vizinhos por estacionamento”, disse a polícia em um comunicado. “Hicks está cooperando com as investigações”.

A polícia disse ainda que tem consciência sobre a preocupação de se tratar de um crime de ódio e que investigações serão feitas.

O perfil de Hicks no “Facebook” tem uma foto com a frase “Atheists for Equality” (ateus pela igualdade, em tradução livre) e ele frequentemente fez posts criticando religião. As vítimas são Deah Shaddy Barakat, de 23 anos; sua esposa Yusor Mohammad, de 21 anos, e sua irmã, Razan Mohammad Abu-Salha, de 19. Foi criado nas redes sociais o hashtag #MuslimLivesMatter, com questionamentos se a fé desses estudantes incitou o ato de violência. As informações são da “Reuters”.