Homem atropela dezenas de ciclistas no Rio Grande do Sul

Por Gazeta Admininstrator

O homem que atropelou dezenas de ciclistas em Porto Alegre se apresentou à delegacia de Delitos de Trânsito em Porto Alegre, no dia 28. Ele permaneceu cerca de quatro horas na delegacia.

“Ele apresentou uma versão até meio fantasiosa, mas não acrescenta muito, não”, disse o delegado responsável pelas investigações Gilberto Almeida Montenegro.

Segundo o delegado, o número de vítimas já aumentou. “Nós ouvimos o homem hoje [dia 28] e vamos continuar ouvindo as vítimas. Atualmente, são quase 40 pessoas que nos procuraram, mas o número aumenta cada vez mais. Temos muitas pessoas para agendar o depoimento”, afirmou Montenegro, que tem 30 dias para encerrar o inquérito.

De acordo com o delegado, o homem não será preso, mas pode responder por tentativa de homicídio. Antes, o advogado Luís Fernando Coimbra Albino, que defende o suspeito, afirmou que seu cliente agiu em legítima defesa.

Atropelamento

O atropelamento ocorreu no dia 25, em Porto Alegre. Cerca de 100 ciclistas participavam de um evento, quando um carro entrou no meio do comboio e derrubou dezenas de participantes.

Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro da cidade. Todas foram liberadas sem ferimentos graves. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida.
Assista o vídeo: