Homem de Hollywood é acusado de roubar $500 mil de investidor russo

Por Gazeta News

Igor Tikhonov

Um homem de Hollywood, que prometeu ajudar um russo a investir em seu sonho americano, acabou roubando mais de $500 mil dólares dele, disse a polícia.

Igor Tikhonov, de 61 anos, é presidente e dono do Alcor Services, uma corporação de Nova York que opera de uma casa em Hollywood, de acordo com o boletim de ocorrência.

A companhia também oferece ajuda a cidadãos russos a investir nos Estados Unidos e promete ajudá-los a conseguir vistos, documentos de residência e até escola para os filhos, no caso de clientes com a intenção de vir morar nos EUA.

Através do site da companhia, interessados deveriam entrar em contato com “Garry”, disseram investigadores.

O empreendedor imobiliário russo, Sergey Danilchenko, contatou a Alcor Services e mandou um total de $502.750 dólares para uma conta do TD Bank entre outubro de 2012 e agosto de 2013. Ele visionava se mudar para os EUA com sua família por maior qualidade de vida e para cuidados médicos para seu filho, que estava doente, disse a polícia.

O presidente da Alcor enviou documentos mostrando que o dinheiro foi para um investimento em uma propriedade de 44 unidades e uma participação acionária na Alcor Services, prometendo 60% do lucro da empresa, disseram os detetives.

Danilchenko pediu mais documentação corporativa por e-mail e recebeu um pacote pelo correio cheio de cartões postais da Flórida. Seus pedidos de reembolso total do valor “investido” ficaram sem resposta e quando Danilchenko descobriu que “Garry” era, na verdade, Tikhonov, ele buscou ajuda das autoridades.

Os investigadores descobriram então que Tikhonov transferiu o dinheiro de Danilchenko da conta do TD Bank da Alcor para uma conta da Alcor no banco Wells Fargo para uso pessoal. Tikhonov foi detido no dia 19 acusado de furto e fraude. Sua fiança foi estabelecida em $250 mil dólares na condição de que ele prove que o dinheiro usado para sair da cadeia não seja originário da fraude.

Fonte: Sun Sentinel.