Homem desafia tempestade e ?voa? em Fort Lauderdale

Por Gazeta Admininstrator

Um homem que tentou praticar "kite surfing" no meio da tempestade tropical "Fay", que passou na terça-feira(19) pela costa da Flórida, foi arrastado pelos ventos e se chocou contra a parede de um prédio.

O homem, identificado como Kevin Kearney, de 26 anos, foi levado para o Hospital Geral de Broward, na Flórida, e está internado em estado grave
A tempestade tropical Fay atravessou os arquipélagos da Flórida, no extremo sul dos Estados Unidos, sem causar grandes estragos ou deixar vítimas. No entanto, o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami, mantém o alerta para furacão na costa oeste da península.

A tempestade atingiu a região insular do Estado por volta das 19h, horário local (20h, horário de Brasília), com ventos de 95 quilômetros por hora.
Apesar de ter atingido a região ainda na categoria de tempestade tropical, o NHC decidiu manter o alerta para furacão no continente, pois prevê que Fay possa recuperar sua força ao atravessar os 170 quilômetros de mar que separam os arquipélagos do continente.

"A tempestade pode ganhar força durante a madrugada e a previsão é que possa se transformar em furacão - ventos de mais de 119 quilômetros por hora - ou chegar muito perto disso", afirmou o porta-voz do NHC