Homem é pego tentando traficar imigrantes em carro falso do Border Patrol
O incidente colocou um alerta a autoridades sobre uma nova forma que traficantes podem estar usando para trazer drogas e pessoas ilegalmente para os Estados Unidos.
Mas agentes disseram que enquanto para uma pessoa comum não parecia haver nada de errado com o Tahoe imitando um carro de patrulha do CBP, algo não parecia certo para os oficiais.
“Conforme continuamos no monitoramento das fronteiras e comunidades adjacentes, traficantes estão desesperadamente encontrando medidas de continuar seus negócios ilícitos. O treinamento, atenção aos detalhes e vigilância de nossos agentes do Boarder Patrol acabaram com essa tentativa de tráfico humano. Nós encorajamos que o público e o setor privado permaneçam vigilantes e ajudem com seu papel de manter o nosso país salvo”, disse Mario Martinez, chefe do setor de Laredo.
Omar Zamora, do Border Patrol, disse que é comum ver veículos clonados, mas não unidades do Border Patrol. “Nos 18 anos que estou trabalhando no Bordar Patrol, já vimos carros clonados do UPS, FedEX, Time Warner”, disse Zamora.
Zamora disse que agentes agora estão de olho em outros carros falsificados da agência e acrescentaram que é fácil de identificar falsificações devido à combinação de números em cada veículo. Fonte: CBP.gov e Fox News Latino.
