Homem obriga motorista a filmá-lo em roubo a banco em Brickell

Por Gazeta News

Untitled
[caption id="attachment_134892" align="alignleft" width="256"] O homem foi detido na Ocean Drive após entregar o dinheiro para pessoas na rua. Foto: Miami Herald.[/caption]

Sob a ameaça de que estava com uma bomba, um homem assaltou uma agência bancária da Navy Federal Credit Union em Brickell e obrigou o motorista do Uber em que estava a acompanhá-lo para gravar toda a ação, que ocorreu na tarde de segunda-feira, 9.

O motorista se identificou para as autoridades como “Mikebilly So-Focused”e disse que o passageiro o obrigou a filmar toda a ação ao vivo pelo facebook. Os dois estão sendo investigados pela polícia.

Aparentemente irritado pelas alegações de que hackers russos interferiram nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o homem dizia que iria se render depois que distribuísse o dinheiro aos pobres.

O suspeito disse acreditar que as alegações de hackers russos durante a eleição presidencial dos EUA levarão o país à guerra. "Quero que as pessoas me escutem e que eles deixem de mentir para a gente.Estão mentindo para nós dizendo que a Rússia cortou a eleição e estão tentando começar uma guerra.Eles vão matar a todos”, afirmou.

No carro, depois do assalto, o motorista fez mais duas transmissões enquanto seu passageiro falava sobre o governo e mostrava o dinheiro roubado. No último vídeo, o motorista chegou a afirmar que o homem tinha uma bomba.

O esquadrão anti-bomba de Miami-Dade foi acionado e fez uma varredura na área, junto com o FBI e ATF.

Em ato inusitado, o ladrão distribuiu o dinheiro roubado para pedestres na rua em South Beach e depois se entregou para a polícia. O caso está sendo investigado pelo FBI e pelo departamento de polícia de Miami Beach que estão analisando as gravações feitas pelo motorista.

O estranho incidente ocorreu algumas horas depois de ameaças de bomba em Centros Comunitários Judaicos de Miami Beach, Kendalle todo o leste dos EUA.

O homem foi filmado durante toda a ação dentro do banco.

Fonte: Miami Herald.