Homem pega mais de 400 anos por abuso e tráfico sexual infantil nos EUA

Por Gazeta News

brock-franklin Photo Fox 31 Denver

Um homem foi condenado a 472 anos de prisão por abuso sexual e tráfico de crianças, a sentença mais longa por tráfico de seres humanos na história dos EUA.

Segundo documentos do tribunal, Brock Franklin, de 31 anos de idade, foi sentenciado a todos esses anos de prisão por comandar um grupo de prostituição de crianças e jovens no Colorado.

Em março, o júri declarou Franklin culpado em 30 acusações, incluindo tráfico de seres humanos, exploração sexual de criança, prostituição infantil e sequestro.

"Uma sentença de 400 anos envia uma mensagem forte a todo o país que não vamos tolerar esse tipo de violência contra as mulheres, crianças e populações vulneráveis", disse Janet Drake, do escritório do procurador-geral do Colorado,à Fox 31.

Segundo os promotores, Franklin usava drogas e violência para controlar jovens, forçando-as a fazer sexo com ele e também as “vendia” para sexo on-line. "Eu não posso começar a explicar o que ele fez na minha vida", disse Brehannah Leary, uma das vítimas de Franklin, ao tribunal.

Os advogados de defesa de Franklin pediram a sentença mínima de 96 anos atrás das grades, enquanto os promotores e suas vítimas pressionaram por mais.

Dentre as acusações em que Franklin foi considerado culpado, estão: violação da Colorado Organized Crime Control Act; tráfico de menor; abuso sexual infantil; comandar e induzir a prostituição infantil; exploração sexual de criança; contribuição para a delinquência de menor; tráfico humano; sequestro em segundo grau.