Homem que perdeu mão em ataque de jacaré é indiciado por tê-lo alimentado

Por Gazeta News

homem jacaré

Seis semanas depois que o capitão de airboat Wallace Weatherholt perdeu sua mão ao levar uma mordida de um jacaré no Everglades, ele está sendo acusado pelo crime de ter dado comida a um jacaré. Wallace, de 63 anos, estava conduzindo uma família de Indiana em um tour de barco pela região no dia 12 de junho, quando um jacaré de nove pés pulou para fora da água e mordeu seu pulso.

Depois do ataque, o Florida Fish and Wildlife Commission começou uma investigação perguntando se ele provocou o jacaré ao lhe dar comida.

A família a bordo do barco disse à Associated Press que Wallace, que trabalha para o Capitaind Doug’s Small Airport Tours, em Everglades City, Flórida, estava segurando um peixe para o lado de fora do barco com a mão quando o jacaré pulou da água.

Com base em declarações de testemunhas que o FWC recebeu naquele dia, os investigadores tinham informações suficientes para que o procurador do estado aprovasse uma acusação por ter alimentado um jacaré.

Oficiais do FWC rastrearam o jacaré e o sacrificaram logo após o ataque.

Wallace levou o barco de volta para a sua doca com uma mão e foi imediatamente levado para o hospital. Sua mão foi encontrada no estômago do jacaré, mas não conseguiu ser recolocada.

A lei contra alimentar jacarés se destina a proteger os animais e seres humanos, disse Jorge Pino, oficial do FWC. Quando eles são alimentados, jacarés perdem o medo dos humanos, ele disse, e quando um jacaré se torna perigoso, os oficiais FWC são chamados para matá-los.

"Quanto mais as pessoas respeitam as leis, mais seguro os jacarés serão, e mais importante, o mais seguro dos humanos será", disse Pino.

Wallace foi preso no dia 27 e enfrenta uma multa de até $500 dólares e uma possível sentença de prisão. Ele foi liberado após pagar uma fiança de $1.000 dólares, e deve voltar ao tribunal em 22 de agosto.