04/02/21 às 22:43 - Brasil
Homem pula cerca e escala torre de TV de 400 pés em Orlando
*editada às 7:26pm.
Após mais de 7 horas em cima da torre, o homem desceu e se entregou aos bombeiros que o aguardavam em terra. Confira como foi a descida nesse vídeo.
Um homem pulou a cerca e escalou, sem equipamentos de proteção, uma torre de 400 pés do lado de fora dos estúdios WKMG-TV News 6, em Orlando, nesta quarta-feira, 18. Autoridades fecharam o estacionamento da estação de TV e negociam há horas a descida do homem.
O policial Steve Montiero, âncora da estação de TV, testemunhou o homem, que usando roupas de ginástica e uma mochila, atravessou a área antes de subir na torre, na manhã desta quarta-feira. Ainda não se sabe por que ele está lá.
A polícia foi chamada pouco antes das 11:15 da manhã e cercou o local, que fica na 4466 N. John Young Parkway, perto de Orange Blossom Trail, e está se comunicando com o homem através de um megafone, em um esforço para fazê-lo descer em segurança.
O homem tem entre 30 e 40 anos, acredita a polícia, que tenta retirar o homem de forma segura da torre.
"A segurança de nossa comunidade, nossos funcionários e deste cavalheiro são de extrema preocupação para nós na WKMG", disse Jeff Hoffman, vice-presidente e gerente geral da WKMG-TV. "Agradecemos a pronta resposta do Departamento de Polícia de Orlando e do Corpo de Bombeiros de Orlando e esperamos que isso chegue a uma conclusão segura".
Primeiro, o homem subiu pelo menos 300 pés acima da torre, parou um tempo e então subiu ao topo. A polícia acredita que identificou o homem e disse que ele tem um "histórico conhecido de doença mental". Os negociadores conversaram com a família do homem, disse a polícia.
"Estamos aqui apenas para ajudá-lo", dizem os agentes ao homem.
"O único objetivo é que esse indivíduo desça com segurança", disse o soldado Steve. "Quando você pula cercas e entra em propriedades particulares e escala uma torre de 400 pés, isso começa a preocupar as pessoas", completou. Com informações da Fox 23News.
Acompanhe para atualizações.
Veja no vídeo o homem em cima da torre: