Homem rouba BMW que tentou comprar com “food stamps” de concessionária brasileira

Por Marisa Arruda Barbosa

suspeito

Um dia depois que um homem tentou comprar um carro da BMW com um cartão EBT de “food stamps” e um cartão de crédito, o gerente da concessionária Brascar Auto Sales, se deu conta que o mesmo carro havia sido roubado.

Quando Evandro Pereira, gerente da concessionária brasileira localizada no endereço 4521 N. Federal Hwy, em Pompano Beach, ligou para a polícia para dar queixa, o suspeito já havia sido preso no condado de Martin, ao ser encontrado por policiais com a BMW de $32.900 dólares e mais 60 chaves de carros da concessionária que haviam sido roubadas.

Nicholas Jackson, de 36 anos, entrou na Brascar no dia 17 umas quatro ou cinco vezes, de acordo com Evandro. Primeiro, o homem perguntou o preço da BMW. Evandro informou que o valor era de $32.900 dólares.

“Ele abriu uma carteira de velcro, igual dessas de criança, e tirou dois cartões. Um de crédito e o outro desses em que a pessoa recebe benefícios de ‘food stamps’. Perguntou se poderia pagar o valor inteiro nesses cartões”, relatou Evandro. “Eu disse: mas com as taxas o total deverá ficar em torno de $35 mil. Mesmo assim o homem concordou e eu pedi uma identidade”.

O homem respondeu, no entanto, que não tinha nenhum documento de identificação. “Daí eu disse que então não poderia efetuar a venda”.

Jackson saiu e disse que voltaria. Mais tarde ele voltou, se sentou na concessionária, pediu para usar o telefone. “Ele parecia meio ‘fora da casinha’, sua camisa estava suja, ele estava mal vestido, mas era bem educado”.

Ele foi embora, voltou mais vezes e chegou a insistir em fazer um test drive na BMW mesmo sem ID, o que foi negado. Uma vez foi até o escritório do dono, Tony. “Foi em uma dessas vezes que o próprio Tony desconfiou que ele aprontaria algo”, disse Evandro.

Quando Evandro voltou para trabalhar na sexta-feira, viu que um dos carros geralmente colocados para bloquear a saída da loja não estava no lugar e havia um carro faltando: a tal BMW x6. Na hora, Jackson foi a primeira suspeita do gerente. Quando ligou para a polícia, o homem já estava preso, pois havia sido encontrado dentro do carro, sem placa e sem gasolina, no condado de Martin, em Palm City. Quando deu a descrição do homem à polícia, a história toda bateu.

“Chegamos à conclusão de que ele ficou sondando o movimento do local, para ver onde tinha câmeras de segurança e chegou até a destravar a janela, por onde ele entrou para roubar as chaves dos carros. Ele também desligou o sistema de alarme”, disse o gerente.

De acordo com Evandro, a Brascar possui câmeras de segurança apenas do lado de trás. Depois do incidente e de já ter recuperado o carro e as chaves, a loja está providenciando mais câmeras e um novo sistema de segurança.

Tanto o carro como as chaves foram devolvidos à concessionária. Jackson foi preso e acusado de roubo. Sua fiança foi estabelecida em $20 mil dólares.