Homem tenta vender filha para reformar sua casa.

Por Gazeta Admininstrator

Segundo o chefe de polícia de Grand Chute, Ed Kopp, nessa sexta-feira(21), um homem foi preso ao tentar vender sua própria filha. De acordo com a polícia local, a criança de apenas 1 ano e 6 meses seria vendida por US$ 7.000, um dinheiro que serviria para reformar a casa onde mora o rapaz.

Ele mora em Ashwaubenon, em Wisconsin, e tentou vender sua filha a um casal de Grand Chute.

De acordo com Kopp,"ele enfrentava dificuldades para criar a criança sozinho e queria dinheiro para fazer uma reforma em sua casa".

Danny Vu, 37, foi indiciado na sexta-feira por tentativa de adoção ilegal, acusação pela qual pode ser condenado a até seis anos de prisão.

O chefe de polícia disse que a criança não apresentava sinais de abuso. Autoridades do Condado de Brown devem encaminhá-la para um abrigo temporário.

Salão
Segundo a polícia, Vu é dono de um salão em Green Bay. Um funcionário do salão disse ao patrão que conhecia uma mulher de Grand Chute que tinha a intenção de adotar uma criança.

Uma amiga dessa mulher teve conhecimento de sua intenção e chamou a polícia local. Vu foi preso quando se dirigia à residência do casal em Grand Chute, na noite da última quarta-feira (19). "Estávamos preocupados com a criança e com suas condições, por isso, decidimos interceptá-lo", afirmou Kopp.

A mãe da criança deixou a região há alguns meses e não está no país, informou a polícia.

Vu foi detido e terá que pagar fiança de US$ 10 mil. Segundo o advogado de defesa de Vu, Eugene Bartman, seu cliente, que nasceu no Vietnã mas tem cidadania americana, jamais teve algum problemas com a polícia anteriormente.

Segundo Bartman, Vu "compreende o que está acontecendo e acha a situação muito injusta".