Homem é tirado à força de avião e vídeo viraliza

Por Gazeta News

video homem arrastado voo
[caption id="attachment_141938" align="alignleft" width="167"] Os passageiros ficaram indignados com a atitude dos seguranças. Reprodução facebook Audra Bridges.[/caption]

Um vídeo que mostra um passageiro de um voo da United Airlines de Chicago para Louisville sendo removido à força do avião antes da decolagem viralizou e chocou internautas.

O vídeo feito por um outro passageiro foi postado no facebook no final da noite de domingo, 9, e mostra o momento em que o passageiro é retirado à força e outros mostram-se indignados com a situação.

Três homens usando equipamentos e coletes de segurança falam com um homem sentado no avião e em segundos, um dos homens agarra o passageiro, que grita e é arrastado pelos braços para a frente da aeronave. O vídeo termina antes que qualquer outra coisa seja mostrada, mas outros passageiros ficam indignados e repudiam a atitude dos agentes.

O voo atrasou cerca de duas horas para Louisville.

Overbooking

O voo estava lotado e a United ofereceu $400 dólares e uma estadia em hotel a um voluntário para pegar outro voo para Louisville às 3h00 da segunda-feira.

Depois que todos estavam na aeronave foram informados de que 4 pessoas precisariam descer porque teriam de ceder seus lugares a funcionários da própria empresa, que precisariam fazer um outro voo no dia seguinte. Segundo informações de outros passageiros, o voo não decolaria até que a tripulação da United tivesse assentos e a oferta foi aumentada para $800 dólares, porém ninguém quis.

A gerência da companhia aérea resolveu selecionar por computador quatro pessoas para serem retiradas do voo. Um casal foi selecionado primeiro e deixou o avião antes que o homem no vídeo fosse confrontado.

Um porta-voz da United confirmou ao "USA Today" que o voo 3411 de Chicago para Louisville teve overbooking e um dos passageiros foi retirado à força. "Depois que nossa equipe procurou voluntários, um cliente recusou-se a deixar a aeronave voluntariamente e a polícia foi convidada a entrar. Pedimos desculpas pela situação de overbooking. Para mais detalhes sobre o cliente removido, dirijam-se às autoridades."

A passageira Audra D. Bridges filmou a cena e postou em seu facebook com a mensagem:

"Compartilhe este vídeo. Estamos neste voo. United airlines overbooked o voo. Eles selecionaram aleatoriamente as pessoas para darem o pontapé inicial para que sua tripulação de reserva pudesse ter um assento. Este homem é médico e tem que estar no hospital de manhã. Ele não queria sair. Estamos todos trêmulos de nojo. #unitedairways ", escreveu.