Homenagem do Cirque Du Soleil a Michael Jackson chega ao sul da Flórida

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

MJ_Laurie Sposit

Mais uma vez, o Cirque Du Soleil supera as expectativas. Michael Jackson The Immortal World Tour, uma homenagem ao Rei do Pop, chega ao Sul da Flórida com duas apresentações no BB&T Center, nos 23 e 24 de maio. Criado pela companhia circense canadense e dirigida por Jamie King, esse espetáculo conta com a participação de 49 artistas – bailarinos, músicos e acrobatas -, que se apresentam em um formato de concerto de rock que combina a emoção e a inovação das músicas e coreografias de Michael Jackson com a criatividade inigualável do Cirque Du Soleil. Todo o espetáculo é feito ao torno das inspiradoras letras das músicas do Rei do Pop e as performances ressaltam as mensagens globais de amor, paz e união que Michael colocava em suas músicas. Vale mencionar que a banda inclui alguns dos músicos que trabalharam lado a lado com Michael. Destinado aos fãs de longa data, bem como para aqueles que estão escutando as músicas do artista pela primeira vez, o espetáculo capta a essência, a alma e a inspiração do Rei do Pop, um legado que continua transcendendo gerações.

Entrevista Eu tive a oportunidade de conversar um pouco por telefone com a dance master, Laurie Sposit, que é responsável por manter a coreografia intacta em todos os espetáculos. Confira a entrevista:

Jana – Como se sente fazendo parte dessa homenagem a Michael Jackson? Laurie – Eu era fã dele e para mim é uma honra e um sonho realizado fazer parte dessa homenagem a esse espetacular artista que encantou e encanta a todos.

Jana –Como é seu trabalho de dance master? Laurie – Eu sou responsável por manter a coreografia intacta em todos os espetáculos. Claro que, no decorrer das apresentações, tivemos que fazer alguns ajustes, mas foi o mínino. Além disso, eu cuido dos 49 artistas que incluem os bailarinos, os músicos e os acrobatas. Ah, nós também ajustamos os espetáculo conforme o local. Muitas vezes, o local é menor do que o esperado.

Jana – Como é trabalhar com o diretor Jamie King? Laurie – Jamie é maravilhoso e sabe o que quer dos artistas e do que vai apresentar para o público. Pra mim, foi uma honra estar nesse projeto com ele, porque já trabalhamos em outros juntos.

Jana – Você já teve em tour com Janet Jackson, Madonna e Spice Girls. Qual a diferença de estar em tour com um artista só e estar com o Cirque Du Soleil? Laurie – Eu acho que a diferença é o público que assiste aos concertos ou espetáculos. Lá na coxia é tudo igual, troca de roupa, maquiagem, alongamento, etc; além de estar com o pé na estrada indo de cidade em cidade... isso tudo é muito similar.

Jana – O que você aprendeu com esse projeto? Laurie – Para mim, foi deixar de ser uma das bailarinas para alguém que gerencia os artistas, os horários, os ensaios, as diferentes personalidades, e me tornar uma líder. É saber lidar com todas essas diferenças e manter a equipe unida e feliz.

Jana – Por que devemos ir assistir a esse espetáculo? Laurie – Porque você vai se divertir muito com as performances e se você é fã do Michael, com certeza, você vai se emocionar e vai ver que tudo que ele acreditava está no espetáculo, além da homenagem ao seu legado.

*Os ingressos estão disponíveis no site www.cirquedusoleil.com/MichaelJackson ou pelo telefone 1.800.745.800. Valor: entre $50 e $125 dólares.