Homens que fugiram de prisão de segurança máxima em NY continuam foragidos

Por Gazeta News

fuga de cadeia

Dois prisioneiros da Clinton Correctional Facility, uma prisão de segurança máxima localizada no vilarejo de Dannemora, no estado de Nova York, foram os primeiros da história a conseguir fugir da prisão. “Foi um plano extraordinário”, disse Andrew Cuomo, governador do estado, que anunciou uma recompensa de $100 mil dólares pelo paradeiro da dupla. Richard Matt, de 48 anos, e David Sweat, de 35 anos, desapareceram da prisão em algum momento entre os dias 5 e 6.

Com o auxílio de brocas, os dois perfuraram as paredes que separavam suas celas e, com montes de roupas em suas camas, enganaram os guardas, que pensaram que os presos estavam dormindo, disseram autoridades locais. Quando guardas descobriram sobre a fuga, uma surpresa: os presos deixaram um irônico bilhete no qual desejaram “um bom dia” para os guardas. Ainda segundo relatos das autoridades que investigam a fuga, a dupla foi perfurando um caminho entre tubos e túneis até conseguir efetivamente deixar o terreno da prisão e acessar o sistema de bueiros, através do qual saíram em uma rua próxima.

Matt cumpria uma pena de 25 anos pelo sequestro e espancamento de um homem até a morte, enquanto Sweat havia sido condenado à prisão perpétua pelo homicídio de um xerife contra quem disparou 22 vezes.

A prisão é apelidada de “a Sibéria de Nova York”, por conta do clima gelado da região, e tem capacidade para abrigar 2.959 presos.