Homens levam corpo de amigo para receber a previdência social
Dois homens foram presos na terça-feira(8) após levarem um cadáver pelas ruas de Nova York em uma cadeira de rodas para receber o dinheiro da previdência social do amigo morto.
David J. Dalaia e James O'Hare saíram com o corpo de Virgilio Cintron do apartamento em Manhattan onde O'Hare e Cintron moravam, a cerca de um quarteirão do posto da previdência social, segundo Paul Browne, porta-voz da polícia.
"Testemunhas afirmam terem visto os dois empurrando a cadeira com Cintron caindo para os lados, e os dois o colocando sentado de novo e tentando impedir que ele tombasse para os lados", disse Browne.
Os homens deixaram o corpo de Cintron do lado de fora do posto e tentaram receber os US$ 355 (cerca de R$ 622) da previdência social. O atendente, que conhecia Cintron, perguntou onde ele estava, e O'Hare afirmou que iria buscá-lo, segundo Browne.
Um detetive da polícia que almoçava em um restaurante próximo ao posto da previdência notou uma aglomeração que se formava ao redor do corpo de Cintron "e imediatamente pareceu a ele que Cintron estava morto", afirmou Browne.
O detetive chamou a Polícia de Nova York. Funcionários do serviço médico de emergência chegaram quando O'Hare e Dalaia se preparavam para empurrar a cadeira com o corpo para dentro do posto, onde os dois foram presos.
O corpo de Cintron foi levado a um necrotério. O médico legista disse à polícia que, aparentemente, Cintron, 66, morreu de causas naturais nas 24 horas anteriores ao episódio.
"Ele já estava morto no apartamento quando foi removido por esses dois", disse Browne.
Dalaia e O'Hare, ambos de 66 anos estão detidos sob acusações de fraude.
