Homossexuais são abusados por policiais.

Por Gazeta Admininstrator

Nota publicada, nesta última quarta-feira, pela Anistia Internacional (AI) relata que milhares de gays, lésbicas e transexuais dos Estados Unidos, constantemente, são alvos de agressões sexuais, verbais, humilhações e maus-tratos por parte de agentes da polícia.

Essa publicação é baseada em depoimentos coletados junto às vítimas, feito pela organização no período de 2003 e 2005. Segundo a ONG (organização não-governamental) britância, nessas entrevistas pode-se ter uma idéia da violenta realidade usada pelos policiais, ao abordarem lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

De açodo com esse pesquisa, aqueles homossexuais que fazem parte de uma minoria étnica, são jovens ou imigrantes, sofrem ainda mais com esse tipo de violência.

"Apesar dos notáveis progressos alcançados nas últimas décadas com relação ao reconhecimento dos direitos dos homossexuais, bissexuais e transexuais nos EUA, as persistentes atitudes discriminatórias criaram uma situação na qual os abusos contra essas pessoas costumam ser considerados como algo 'normal'", acrescentou.

O documento da ONG britânica é parte de uma campanha, iniciada no final de 2005, contra abusos policiais praticados às lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.