Hora de acordar já passou, agora é hora de correr - Futebol

Por Mano Thiago

07

Já se foi mais de um terço do único Campeonato 5 Estrelas do Mundo, e já passou da fase de os times abrirem o olho. Mais do que nunca, para quem está por baixo ou quer ser campeão, essa é a hora de ralar mais ainda.

No futebol da cidade maravilhosa, o Flamengo venceu o Fluminense e o treinador Mano Menezes vai ganhando cada vez mais moral. Além de ter mudado a cara do time, o ex-técnico da nossa seleção não perdeu nenhum clássico com o Fla, teve vitórias contra o Vasco e Fluminense, e um empate no último lance com o Botafogo.

O Botafogo, que realmente confirmou minha previsão de começo do ano e vive apenas trocando de posição na parte de cima da tabela, foi outro que eu apontei como candidato a melhor time brasileiro. O Corinthians conseguiu uma sequência de vitórias e agora briga para estar sempre presente no G4 do campeonato nacional. Falta apenas o Internacional figurar entre os primeiros para confirmar minhas previsões.

No Santos, não chegaram grandes jogadores para reforçar o elenco, mas chegou um baita ex-jogador para trabalhar na diretoria. Trata-se do ex- meia Zinho. Não entendi muito essa contratação, até porque o novo gerente de futebol não tem identificação nenhuma com o Santos - acho que foi só pra a diretoria não dizer que não trouxe ninguém.

No clássico dos desesperados, o São Paulo perdeu para a Portuguesa. O time do Morumbi perder não é novidade, mas a Lusa parece finalmente ter encontrado um treinador que deu padrão de jogo para o time. Agora, é manter a pegada e somar pontos, por que zona de rebaixamento ninguém merece, é pior que ver a seleção brasileira perder para a Argentina. Se bem que faz bastante tempo que não tenho desgostos.