Hotéis de luxo na Europa promovem experiências etílicas

Por Cristiana Vieira

Villa Cora

exemplo do “Indian Clouds”, receita que leva uma infusão de chá de jasmim com gim, licor de caramelo, suco de toranja rosa e limão.

Em Paris, no luxuoso Le Cinq Codet, com endereço no 7ème – bairro mais requintado da cidade –, uma experiência sensorial com direito a workshops de coquetéis, que acontecem na primeira quinta-feira de cada mês. Durante uma hora e meia, seis participantes têm a chance de aprender a preparar bebidas saborosas e com apresentação impecável.

Tem também o bar do Le Burgundy – hotel boutique clássico e discreto próximo à Rue Saint Honoré, famosa por reunir lojas de luxo. Batizado de Le Baudelaire em homenagem ao poeta francês Charles Baudelaire – palco do leilão dos objetos pessoais do poeta após sua morte –, o bar dispõe de 40 rótulos diferentes de conhaque, além de diversas marcas de champanhe.

Já em Florença, os fãs de destilados podem incluir no roteiro uma visita ao Villa Cora, hotelque fica próximo ao centro histórico da cidade. No espaço chamado defumoirestão os mais valiosos charutos de todas as partes do mundo, que podem ser acompanhados por um conhaque ou licor, também disponíveis em uma generosa carta de bebidas.