Housecleaner brasileira é presa acusada de roubar diamante

Por Gazeta Admininstrator

A housecleaner Mônica Ferreira Lopes, 37, foi presa no último dia 31 em South Salem (NY). Ela é acusada de roubar um diamante no valor de $8,000 e ter substituído a joia com por pedra falsa.

Segundo o site lohud.com, a brasileira é moradora de Danbury (CT). De acordo com a polícia, a prisão dela ocorreu cerca de um mês depois da vítima ter prestado queixa. A dona da casa notou que a pedra havia sido substituída, ainda conforme a polícia.

No dia 30 de dezembro de 2010, a moradora da casa usou o anel para sair, que era guardado em uma caixa de joias. “Ao voltar para casa naquela noite e tirar o anel, notou que a pedra ovalada estava redonda”, disse Cornelius Merritt, investigador da polícia do estado de New York.

A pedra do anel teria sido substituída por outra de zircônia.

Cláudia Vieira, sócia de Mônica na companhia Grasso Cleaning Service, contou que havia um policial à paisana na casa. Ele se identificou e levou Mônica para a delegacia.

De acordo com Cláudia, o delegado disse que a brasileira estava presa, e que o anel era falso. “Mas eu não tenho nada a ver com isso”, declarou ela.

As duas trabalhavam na casa havia dois anos. Cláudia ficou surpresa com a prisão da sócia. “Estou boba. Fico me perguntando o porquê disso. Precisa você roubar na América? Aqui é um país que tem oportunidade para todos. Basta querer e encarar”.

Bastante decepcionada, Cláudia disse que Mônica é bastante simpática e comunicativa. “Uma pessoa que a gente nunca imagina que teria coragem de fazer uma coisa dessas”. A brasileira disse ainda que as conversas entre as duas eram bastante superficiais. “Nosso papo era falar besteira, fazer fofoca de novela.

Meu contato com a Mônica era apenas no horário de trabalho”.
De acordo com Cláudia, ela e a sócia limpavam de três a quatro casas por dia. Mônica é casada e tem uma filha de 18 anos.

Mônica Ferreira Lopes está em uma cadeia do Condado de Westchester. Ela recebeu uma acusação de terceiro grau por roubo. Por causa da suspeita de estar ilegalmente no país, a brasileira está com um mandado da imigração. Mônica aparentemente repassou o diamante roubado para outra pessoa, mas se recusou a falar com a polícia.

A joia ainda não foi recuperada.

A brasileira compareceu a uma audiência no último dia 7, na Corte de Lewisboro Town.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI