Hugo Chávez irá lançar novo estúdio para combater a "ditadura" de Hollywood.

Por Gazeta Admininstrator

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, inaugurou um complexo de estúdios em seu país afim de combater o que chamou de "ditadura cultural" de Hollywood.

Serão destinados US$ 11 milhões para a construção de um novo complexo de 40 mil metros quadrados, parte da nova "artilharia cultural" da Venezuela para combater a dominação norte-americana, disse ele.

"É a ditadura de Hollywood. Ele nos inoculam com suas mensagens que não pertencem a nossas tradições, sobre o modo de vida americano e imperialismo", afirmou o presidente.

Para Chávez os filmes de Hollywood criam estereótipos sobre a Venezuela e outros países do continente, como paraísos violentos de criminosos e traficantes de drogas e que as películas norte- americanas têm o virtual monopólio do mercado mundial de filmes. "Essa é uma ditadura cultural que nós precisamos enfrentar", afirma.

Chávez, um aliado próximo do presidente cubano, Fidel Castro, disse que o novo complexo de filmes ajudaria a levar adiante a revolução socialista que ele afirma estar liderando em seu país.