I-95 é novamente fechada em segunda noite de protestos em Miami-dade e Broward

Por Joao Freitas

C2663749-B805-49B5-BC0F-E3BE1FDF02A8
A I-95 teve novamente partes fechadas na segunda noite de protestos em Miami-Dade e Broward nesse domingo, 31. Policiais do Broward Sheriff Office se juntaram à polícia de Fort Lauderdale para conter qualquer ato violento.  No centro de Miami, os manifestantes fecharam a Interestadual 395 em ambas as direções, por volta das 18h. 
Moradores da região de Fort Lauderdale receberam alerta via SMS que a I-95 será fechada, nos dois sentidos. O bloqueio começa em Palm Beach Lakes Blvd e vai até a Southern Blvd em WPB.
“Uma pena que virou o que virou”, lamenta brasileira que participou de protesto em Miami
Em Downtown Miami, manifestantes seguem ao lado da sede da polícia. Um novo toque de recolher entra em vigor a partir das 9pm na Cidade. O Prefeito Carlos Gimenez anunciou que o toque de recolher entraria em vigor as 9pm para garantir que os protestos terminariam de forma ordeira e em paz, tentando evitar o que ocorreu no sábado, dia 30. Outro toque de recolher também está previsto para segunda, dia 1 de junho, um pouco mais cedo, a partir das 8pm. Até o momento, de acordo com o twitter da polícia, 38 pessoas foram presas. O canal 7 mostra que a pista está bloqueada na Northwest Second Avenue com a terceira avenida, exatamente na esquina da sede da polícia com a Miami Children’s Courhouse. Há algumas horas, as câmeras de TV mostraram que os policiais pegaram escudo. O objetivo era se proteger de alguns manifestantes que jogavam todo tipo de objeto na direção do prédio da polícia. Ate o momento do fechamento desta reportagem os manifestantes haviam parado e a polícia, que meramente se defendia, ficou apenas em estado de alerta. Alguns manifestantes subiram a rampa na Interstate 395 em direção a I395, no norte do Adrienne Arsht Center, mas a polícia rapidamente impediu. Mais ao norte, nesse momento, as câmeras do Canal 10 mostram manifestantes invadindo a I-95 em Fort Lauderdale.  Na região, o protesto começa a ficar violento e a policia começa a tomar atitudes mais enérgicas para dispersar a multidão. Acompanhe ao vivo pelo canal WSVN.