ICE prende 678 por tráfico de drogas

Por Gazeta Admininstrator

O Immigration and Costums Enforcement (ICE) prendeu 678 pessoas nos últimos três meses, o que representa a maior operação contra grupos vinculados ao tráfico de drogas internacional até o momento.

O diretor do ICE, John Morton, informou no dia primeiro em entrevista coletiva o número “recorde” de detenções e advertiu que os Estados Unidos continuarão desmantelando este tipo de grupo para “libertar as ruas não só dos traficantes de drogas, mas da violência associada a este comércio”.

Dos 678 detidos na operação “Southern Tempest”, que começou em dezembro de 2010 e terminou em fevereiro, 231 tinham acusações civis por estarem no país em situação irregular e 421 eram estrangeiros.

Os presos estrangeiros procediam da América do Sul, América Central, Ásia, África e Caribe.

A ação terminou com o confisco de 86 armas de fogo, 3,6 quilos de metanfetamina, 13,6 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, dois veículos e mais de US$ 70 mil.

Morton ressaltou que a ação se desenvolveu em um total de 168 cidades de todos os estados do país.

No entanto, onde se detectou uma maior incidência deste tipo de grupo foi nas grandes cidades, como Los Angeles, Miami, New York e Atlanta, assim como em cidades próximas à fronteira dos EUA e México.

Morton insistiu que as pessoas que foram presas “não são produtivas para a sociedade” e justificou os esforços do ICE na necessidade de “tornar os bairros mais seguros e fortes frente a estes bandos”. A operação, com 678 pessoas detidas, obteve quase o mesmo resultado em três meses que a grande batida que o Governo do presidente Barack Obama, realizou na semana passada contra cartéis mexicanos e seus parceiros no país, que terminou com 676 presos e com a apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas e dinheiro.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI