ICE prende 76 imigrantes criminosos na Flórida

Por Gazeta News

170426miami4
[caption id="attachment_142796" align="alignleft" width="296"] A operação deteve 32 imigrantes só na parte sul da Flórida (16 de Broward e 16 de Miami Dade). Foto: ICE divulgação.[/caption]

Os agentes da Imigração e da Alfândega (ICE) prenderam 76 imigrantes com registros criminais em uma ação na Flórida na semana passada.

Oficiais de Operações de Execução e Remoção do ICE (ERO) fizeram as prisões em todo o estado durante ação batizada de "Operação Cross Check", realizada de 18 a 21 de abril e que deteve 32 imigrantes só na parte sul da Flórida (16 de Broward e 16 de Miami Dade), e que agora serão provavelmente deportados, segundo a agência.

Das pessoas detidas, 57 tinham registros criminais que incluíam condenações por crimes graves ou violentos, agressão sexual, crimes sexuais infantis, agressão violenta com arma, acusações de armas e violações de drogas. Além desses, outros 19 tinham violações menos graves ou violentas como roubo, transgressão, condução sob influência de álcool ou outra substância, fraude e condução sem carteira de motorista.

As prisões foram feitas nos condados de Broward (16), Collier (2), Duval (4), Hillsborough (4), Martin (20), Miami Dade (16), Orange (11) e municípios de Puerto Rico (3).

Os detidos são das Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Israel, Itália, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, África do Sul, St. Kitts, Ucrânia, Vietnã.

Os indivíduos presos que têm ordens pendentes de deportação ou que retornaram aos Estados Unidos ilegalmente depois de serem deportados, estão sujeitos a remoção imediata do país.Os restantes estão sob custódia do ICE aguardando audiência ou pendentes para a remoção.

As condenações criminais sujeitam os imigrantes à deportação, independentemente de estarem no país legalmente ou não.

"Treze dos detidos durante a ação são indivíduos que já haviam sido deportados e podem ser processados ??pela Procuradoria dos EUA por entrarem ilegalmente e cometerem novos crimes", disse Marc Moore, diretor de campo do Enforcement and Removal Operations (ERO), em Miami.

As prisões fizeram parte da "Operação Cross Check", uma ação de execução que começou sob a administração Obama e corre periodicamente por todo o país.Em 2015, agentes prenderam 168 imigrantes na Flórida, 116 dos quais eram de Miami-Dade, Broward e Palm Beach condados.

"O ICE está empenhado em tornar nossas comunidades mais seguras, removendo as ameaças à nossa segurança pública. Toda a Flórida e Porto Rico estão mais seguros hoje por causa do trabalho duro de nossos oficiais de ERO", disse Marc J. Moore, Diretor do Escritório de Campo da ERO, que supervisiona toda a Flórida, Porto Rico e as Ilhas Virgens.

No ano fiscal de 2016, o ICE realizou 240.255 remoções em todo o país.92% dos indivíduos removidos do interior dos Estados Unidos haviam sido previamente condenados por um crime.