No bolso: Ideias de presentes diferentes neste Natal

Por Claudia Fehribach

Os presentes com um tema financeiro oferecem benefícios que podem durar mais do que um brinquedo barato ou dispositivo eletrônico. E, independentemente dos nomes em sua lista de compras, existem presentes destes tipo para todo o tipo de pessoa em sua lista.

Aqui vão  algumas  ideias de presente temático de dinheiro que terão um impacto duradouro sobre a pessoa que o receber. Assinatura de Revista Temática A subscrição de um ano para uma revista de cunho financeiro ou  ligadas às empresas tem geralmente preços razoáveis ??- $30 dólares ou menos - e pode fornecer 12 meses de aprendizagem financeira.

“Eu dei a um cliente que queria começar seu próprio negócio uma assinatura de  ‘O Empreendedor’, diz Neil Palache, fundador da The Wealth Creator Co. for Women Inc., em Westlake Village, Califórnia. “Ela vai receber informações fenomenais a respeito de franchising e como lidar com os desafios de inicialização de um negócio”.

Para decidir qual a melhor revista, pense bem sobre os interesses da pessoa e procure uma revista adequada, diz Palache. Por exemplo, alguém interessado em investir pode gostar da Forbes, Bloomberg Businessweek, Dinheiro ou Inc. Tem alguém que recentemente perdeu o emprego? Se as circunstâncias são propícias, talvez você possa ajudar ao seu parente ou pessoa próxima dando de presente um cartão de um supermercado no valor de um mês de compras, por exemplo, ou mesmo um cartão Visa ou Mastercard. Com certeza, um presente assim vai auxiliar a pessoa de maneira mais eficaz do que uma roupa ou sapato da moda.

Que tal comecar um plano de faculdade sua sobrinha querida ou afilhada?

Se bem realizado, um plano de 529 pode ajudar o destinatário a atender os custos de ensino superior em faculdades qualificadas em todo o país. Este plano  oferece benefícios fiscais para o titular do plano, e alguns estados incluem incentivos fiscais para os investidores. Para abrir um plano de 529 para poupança da faculdade como presente, entre em contato com um consultor financeiro e pergunte sobre as opções disponíveis para a sua situação. O consultor irá ajudá-lo a iniciar um plano de 529 em nome da criança. Você pode, então, dar uma contribuição única ou configurá-lo para fazer contribuições mensais contínuas.

Se você estiver abrindo um plano de 529 para um jovem, considere ter um  momento de ensinamento com ele. Sente, converse e ajude–o a entender por que isso está sendo feito.  Uma conversa sobre os conceitos básicos de economia e educação, seguida pelas contribuições regulares, pode ser um bom caminho para ensinar o valor de ambos.

Ensinar as crianças sobre a poupança pode desempenhar um papel importante na forma como gerir o dinheiro como um adulto, diz Robert Richardson, ex-gerente de marketing on-line em Nevada State Bank, em Las Vegas. Porquinhos, jogos de tabuleiro, livros, etc… Para as crianças menores de 5 anos, mantenha a coisa simples; de um porquinho de presente. Para crianças mais velhas, considere levá-los ao banco para abrir uma conta-poupança. As crianças ficam excitadas em poderem acompanhar as suas contas online.

Jogos de tabuleiro como Thrive Time para adolescentes são projetados para ensinar os adolescentes como enfrentar decisões de vida e dinheiro. (Eu já encomendei um para o meu filho). Crianças podem aprender mesmo o dom de dinheiro, diz Ornella Grosz, autora de “Moneylicious: A Financial Clue for Generation Y.” um livro interessantíssimo que ensina os fundamentos básicos de finanças.

Fazer com que a criança coloque 20% a 50% de presentes em “cash” em uma conta-poupança é outra superdica.

O importante é a criatividade e a certeza de que seu presente vai ter um valor bem maior do que um eletrônico ou qualquer outra coisa do genero. Boa semana a todos!