I’m So Excited: Entrevista com Javier Cámara & Blanca Suárez - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

The-Conjuring-poster

Estreia na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, a nova comédia do diretor espanhol, Pedro Almodóvar, I’m So Excited. O filme é ambientado dentro de um avião, em um vôo para a cidade do México, com algumas histórias paralelas bem picantes, mas que no final acabam se cruzando. A produção ficou a cargo de Augustín Almodóvar, irmão de Pedro. No elenco, Javier Cámara, Lola Duenas, Blanca Suárez, Cecilia Roth, Carlos Areces, José Maria Yazpik, entre outros. Penélope Cruz, Antonio Banderas e Paz Vega também estão no elenco, mas têm uma participação pequena no longa. Tive a oportunidade de conversar um pouquinho com os atores Javier Cámara e Blanca Suárez. Vamos conferir!

Entrevista

Jana – Vamos falar uma pouquinho de I’m So Excited? Javier – É a nova comédia de Pedro Almodóvar. Já fazia um tempo que ele não fazia uma comédia completa e também tinha essa ideia pra trama por muito tempo. Eu acho que é o momento perfeito para fazer um filme assim, porque a Espanha está em crise, a Europa e o resto do mundo também. E nós, os artistas, temos a obrigação de trazer algumas risadas para o público. E Almodóvar fez isso nesse filme.

Jana – Blanca, como é sua personagem Ruth? Blanca – Ruth é uma moça doce, amorosa, pura. Muito jovem, mas já foi marcada pelo amor e também por uma desilusão. No filme, ela passa por uma situação e tem que tomar a decisão de seguir a vida ou continuar sofrendo por esse amor. O filme tem personagens e situações diferentes, além de uma boa e divertida história.Mesmo já sabendo o final, as pessoas vão se surpreender com a animação.

Jana – Javier, como foi trabalhar novamente com Almodóvar? Javier – Esse é o meu terceiro filme com ele. Para Blanca é o segundo filme. E você nunca tem experiência suficiente para trabalhar com ele e se pensar que tem, esse será o pior dia da sua vida (risos). Com Pedro, cada dia é um novo dia. Você tem que se reinventar todos os dias e criar novas situações também. Ficou o que eu esperava e muito mais. Porque no dia a dia, estamos vendo pedaços do filme, cenas pequenas. Ele está sempre pedindo 100% de você nas gravações. Ele é exigente, apaixonado pelo o que faz. Mas eu acredito que todos os atores querem ser dirigidos por uma pessoa assim. Às vezes, tomo um pouco de tempo para entender o que ele quer, pois ele é uma pessoa muito peculiar e diferente. Eu cresci muito profissionalmente trabalhando com ele.

Jana – Javier, como teve aulas de dança? Javier – Eu nasci dançando como os brasileiros (risos). Nunca dancei na minha vida. Tivemos aula com a coreográfa Blanca Lee. Nem eu, nem Carlos e nem Raúl havíamos dançado em nossas vidas. A formação de atores na Espanha não requer que tenhamos essa qualificação, isso é bem diferente aqui, pois os atores tem isso já no currículo. Então, aprendemos a dançar em uma semana, uma semana bem intensa pra falar a verdade, mas muito divertida.

Jana – Eu sei que é uma comédia, mas teve alguma situação engraçada? Javier – Claro que sim. Quando estávamos gravando as cenas, a coreografia com a música I’m So Excited das Pointer Sisters, Pedro tinha que vir acalmar a gente, pois ficávamos um pouco alterados, felizes demais (risos). Mas não só a gente dançando e cantando como toda a equipe, aí vinha Pedro e pedia pra gente ficar calmo e ficava lembrando sempre que estavámos trabalhando.  terminando a coreografia. No início do filme tem uma cena em especial, quando estamos vendo as personagens no campus universitário. A cena tem muitos detalhes, as personagens são diferentes, tudo é muito colorido.

Jana – A tecnologia mudou muito desde quando começou a trabalhar em Pixar? Mimia – Sim e muito. A Pixar tem investido muito em softwares de animação, que ajuda muito quando estamos iluminando ou colorindo as personagens e os ambientes.

Estreias da Semana

The Conjuring (New Line Cinema) Chega às telas grandes na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, o novo filme de terror do diretor James Wan, The Conjuring. O filme é baseado no livro de Andrea Perron, uma história assombrada que ocorreu nos anos 70, na fazenda da família na cidade de Harrisville, em Rhode Island. No elenco, Patrick Wilson, Vera Farmiga, Lili Taylor, Joey King, Ron Livingston, entre outros. O filme é a assustador, mas muito bem dirigido e editado. Vale a pena conferir! E fique ligado na coluna da próxima semana e confira as entrevistas com a escritora Andrea Perron e com a atriz mirim Joey King. Estreia: 19 de julho.

R.I.P.D. (Paramount Pictures) FEstreia também nessa próxima sexta-feira, 19, R.I.P.D., que conta a história de um policial morto recentemente, que se junta a uma equipe e policiais mortos-vivos que trabalham para o Departamento Descanse em Paz. No elenco, Ryan Reynolds, Jeff Bridges, Mary-Louise Parker, Kevin Bacon, entre outros. A direção ficou a cargo de Robert Schwentke.

Red 2 (Summit Entertainment) Estreia na ainda na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, a continuação de RED, RED 2. O filme conta a história de um caso chamado Nightshade, que é exposto na rede colocando em risco os agentes aposentados, porém perigosos da CIA. Parece que Nightshade é uma arma de destruição em massa, então os agentes RED têm que eliminar o seu inventor. O elenco continua estelar, Bruce Willis, John Malkovich, Helen Mirren, Mary-Louise Parker e teve algumas adições – Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, Lee Byung-hun, entre outros. Estreia: 19 de julho.