Imagina como vai ser jogar videogame com o Barcelona - Futebol

Por Mano Thiago

1340884121-fair-gamelab-opens-for-its-eighth-edition-in-barcelona_1303507

Começou o campeonato mais disputado do mundo! No único 5 estrelas do futebol mundial, não tem essa de apenas dois ou três candidatos ao título de melhor do país. Aqui, a parada é diferente, mano. Tem dois ou três candidatos por estado. Vai vendo porque o nosso é o mais disputado do planeta. Todo ano tem um campeão diferente, coisa que não acontece na Espanha, por exemplo, onde ganha Barcelona ou Real Madrid. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, só para quebrar minha cara, dos times que eu sugeri como favoritos para o título, nenhum ganhou. Botafogo e Corinthians empataram entre si, mas para mim ainda são dois candidatos fortes. Já o Atlético Mineiro perdeu para o Coritiba, mas o campeonato é longo e não vou dar meu palpite. Ainda boto fé nesses três times.

Na Segunda Divisão do Campeonato mais disputado do mundo, um time alviverde de muita tradição busca o acesso para a primeira divisão ainda neste ano. Para isso, começou de pé direito. Na estreia, o Palmeiras venceu o Atlético de Goiás, por 1 a 0. Calma torcedor palmeirense, falta apenas 37 jogos para não ter mais que aturar piadas de segunda linha.

No futebol do Rio de Janeiro, o time do Vasco da Gama tem um novo camisa 9: André, ex-atacante que fez sucesso no Santos, na época em que jogava com Paulo Henrique Ganso e Neymar. Agora no time cruz-maltino, o novo contratado tem a missão de fazer a torcida esquecer do ex-camisa 9, Alecsandro.

O assunto mais comentado no momento é uma notícia que já é velha para quem conhece o mundo dos boleiros. Agora é oficial, Neymar vai jogar no Barcelona. O Santos mandou pela segunda vez, primeiro por ter conseguido segurar o jogador por um bom tempo no Brasil, depois por ter negociado a joia na hora certa. Se o Peixe não vendesse o camisa 11 antes da Copa do Mundo, o time da baixada não receberia um real pela transferência. O dinheiro ficaria todo com Neymar. Agora, com a venda antes da Copa, aí sim, o Santos fica com uma bela fatia da bolada, que gira em torno de 25 milhões de euros.

Minha opinião é que Neymar vai arrebentar na Europa. Já ganhou vários títulos no Brasil, já se firmou como titular na Seleção Brasileira e tem experiência em jogos do estilo Libertadores. Agora, é só conquistar a Europa e Copa do Mundo em 2014, aí pronto, o Brasil tem mais um ídolo eterno no futebol. Mas, mesmo que Neymar não dê certo no Barcelona, tenho certeza que vai ser muito bom jogar com o Barça no Playstation, porque com Neymar e Messi será ser fácil demais fazer gols.