Imigração é tema prioritário para eleitores latinos, diz enquete

Por Gazeta Admininstrator

Uma enquete divulgou que a maioria dos eleitores latinos nos Estados Unidos considera que a imigração, a economia e os empregos são, nessa ordem, os temas prioritários de sua comunidade frente às eleições gerais de 2012.

A pesquisa, realizada por Latino Decisiones e impreMedia, indicou que 51% dos eleitores disse que a reforma migratória era o assunto “mais importante” da comunidade latina, enquanto a economia e os empregos ocuparam o segundo lugar com 35%, e a educação com 18%.
Do total, 53% dos entrevistados disse conhecer um imigrante indocumentado, e 25% ter um parente ou um conhecido em vias de detenção ou deportação por infrações migratórias.

“A imigração é um assunto muito pessoal para os latinos pelo efeito que tem nele, nos seus amigos, parentes e sua comunidade”, disse em comunicado Mónica Lozano, principal executiva da impreMedia e editora do jornal “La Opinión”, um dos principais meios de comunicação hispânicos nos EUA.

No total, 74% dos entrevistados disse que apoia “frear a deportação de qualquer imigrante ilegal que não tenha cometido algum crime e esteja casado com um cidadão americano ou residente legal”.

Já 64% apoia suspender a deportação de estudantes imigrantes ilegais que não tenham antecedentes penais, enquanto 60% quer o fim da expulsão de pais de menores de 18 anos que não tenham cometido delitos.

A enquete foi divulgada enquanto o presidente Barack Obama inicia sua campanha de reeleição para 2012, que inclui uma estratégia para ganhar o voto hispânico como fez em 2008.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI